terça-feira, 11 de novembro de 2008

Drag Racing

Ano que vem, se tudo der certo, volto a competir !!!


Conheço uns pseudo-automobilistas, wannabe pilotos, que nunca sujaram as unhas de graxa, e que defendem que Corrida de Arrancada, não tem graça, é mais uma questão de "quem tem mais grana" do que de habilidade...
Acho isso uma grande bobagem.
Primeiro que é ainda a modalidade de automobilismo em que a coisa é mais artesanal. Tirando uns poucos milionários, a maioria mexe em seus próprios carros, montou (como eu) o carro parafuso a parafuso, modificou e aperfeiçoou na base da tentativa e erro. Então, mais do que ter grana, a dedicação pro acerto do carro, a coerencia entre motor, caixa, diferencial e pneus, isso é que faz um carro ser supeior ao outro. Só grana não adianta nada.
Segundo que gostaria de ver esses pesudo-pilotos sentarem a bundinha numa ratoeira de tração traseira, um reles motor AP Turbo com seus 250, 300 pocotós e manter a trajetoria do quarto de milha.
To falando de 401 metros em 13 segundos, colocando à prova aquele exercício de criatividade explosivo em que voce está sentado.
É adrenalina e tesão puro, e completar um dia de corridas sem quebras é motivo de orgulho indescritível...
Vamos ver, nosso mecanico novo (Marimba) comprou a briga de botar o Cheap prá correr ano que vem. O projeto é bonito, mas até hoje considero ter sido sub-utilizado.
Eu... tô prontinho...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...