domingo, 28 de junho de 2009

Perrengues com a EVO

Sexta-feira caiu um temporal no RJ, e eu estava de HD na rua. Nem posso dizer que fui pego de surpresa, já que o tempo amanheceu totalmente fechado, mas dei uma de teimoso e sai assim mesmo, porque queria passar na oficina para testar algo na moto.

Não costumo deixar de sair de moto por causa de chuva, mas tem vezes que tal programa se torna perigoso, ainda mais quando se está com o pneu dianteiro completamente careca, implorando para ser trocado. Como vou trocar a roda da frente, estou esperando a moto parar na oficina para trocar o pneu, o que acontecerá essa semana.

Confesso que não imaginei que fosse chover tanto. Pensei que daria para andar na boa, velocidade razoável, sem deitar muito a moto, que não haveria problemas.

Estava enganado. Choveu, e choveu pra caralho. E para piorar o cenário, ainda tive umas surpresinhas com a moto.

Estava voltando da Tijuca para casa, já debaixo de chuva, quando na Lagoa, perto do Clube Naval, a moto começou a dar uma embolada bizarra e morreu. Como estava pra entrar na reserva, pensei que tivesse alguma relação e parei no primeiro posto para abastecer.

Aliás, um pequeno adendo. Tenho a impressão que escapei de ser assaltado no posto. Isso porque, quando estava para sair de lá, um cidadão, que aparentava não estar em seu estado normal, abordou-me e perguntou em inglês - What´s your name?- sendo que eu respondi e fui "agraciado" com um aperto de mão. Como não costumo dar papo para maluco, botei capacete e me preparei para partir. Ele falou mais uma meia dúzia de coisa e meteu a mão pra dentro da camisa, que estava meio solta, procurando alguma coisa que ele disse que queria me mostrar. Os sujeito estava tão doido, que não estava conseguindo puxar o que quer que fosse que ele iria tirar lá de dentro. Eu preferi não pagar para ver, liguei a moto e me mandei...

Voltando à chuva. Sai de lá crente que o problema estava resolvido. Engano meu. Logo na primeira curva embolou de novo. Dei um aceleradão e parou, fiquei então achando, do alto da minha ignorância mecânica, que seria algo relacionado ao carburador, sujeira, sei lá.

Chovia muito e chegando em São Conrado ficou insustentável. Logo que sai do túnel um carro fez a gentileza de me molhar inteiro, ao passar numa das muitas enormes poças que se formavam. A moto continuava falhando, estava com capacete 3/4 e um óculos que teimava em embaçar e não me deixar enxergar direito. O pneu deu uma bambeada ao passar de uma faixa para outra, foi a senha para eu resolver parar no posto e esperar a chuva diminuir.

A moto estava muito estranha. Quando parei saía fumaça e dava para sentir cheiro de queimado. Assim que a chuva diminuiu segui para a Barra, mas sem os óculos, porque continuavam a embaçar. Ou seja, daí em diante minha volta para casa foi com uma das mãos tentando, em vão, proteger os olhos.

Lá pelas tantas, a moto resolveu embolar de novo, começou a dar uns pipocos e morreu. Saia fumaça perto dos escapes. Fiquei meio grilado, mas como faltavam poucos kms para chegar em casa, e chovia muito, liguei juntos o foda-se e a moto. E aí percebi que apenas o cilindro traseiro estava funcionando. Enfim, rodei até em casa com apenas 670 cilindradas, rs... No dia seguinte de manhã liguei a moto e funcionou perfeitamente.

Veredicto: babou uma vela. Ou, considerando-se o contexto do temporal, pode ser também o cabo de vela, que, já estando ruim, umedeceu e deu algum defeito. Se fosse uma sportster 04-up eu atribuiria o problema imediatamente ao tal do crankshaft position, um sensorzinho de mierda e vida curta que andou dando dor de cabeça na galera. Mas acredito que a EVO não tenha essa budega, será???

Enfim, dos males o menor. Essa semana a moto vai para a oficina, aproveito e troco logo as velas e os cabos. Por falar nisso, aguardem novidades, a EVO deve sair de lá bem diferente do que irá entrar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lobex, ponha uns cabos de silicone da S.E. ( tinha um par no M.L. ).
[]s, L.F.Lobo.

Lord Of Motors disse...

Accel.

Mas acho que os acessórios que voce mais precisa botar nessa moto são quilometros...

Lobo disse...

Você acha??? Eu tenho certeza...

Uma coisa eu garanto, não é vontade que falta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...