sábado, 25 de julho de 2009

Fuck The Dealer

GRUPO IZZO NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Problemas no prazo de entrega da moto? Demora do Renavan? Incômodos no agendamento de revisões? Lentidão para o cumprimento de garantias? Quem já não passou por algum destes problemas com as lojas H-D Brasil? Pois agora chegou o momento de fazer mais do que reclamar em conversas com os amigos, é preciso partir para a ação!

No início deste mês a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul instaurou o Inquérito Civil nº 172/2009 para apurar eventual prática comercial abusiva pelo Grupo Izzo, consistente na demora da entrega de peças e dificuldade no emplacamento de motos.

O Código de Defesa do Consumidor, vigente há quase 20 anos, está aí para ser aplicado, prevendo obrigações e prazos aos comerciantes e prestadores de serviços, inclusive aos importadores. Não se trata de um favor, é um dever de toda a empresa que se propõe a atuar como fornecedor (de produto ou serviço).

O MP abriu este espaço, através da instauração de Inquérito Civil, mas precisamos que todos colaborem contando suas experiências, relatando os problemas enfrentados, a fim de que sejam comprovadas as falhas e tomadas as providências necessárias para evitar que esta prática perdure.

SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS POR ESTA MUDANÇA!

Não é normal ficar 3 meses com uma motocicleta parada na oficina esperando peças, ou aguardar um ano por uma garantia. Os problemas precisam acabar, principalmente por não termos como simplesmente procurar a "concorrência" em razão da insatisfação, uma vez que o Grupo Izzo detem exclusividade na comercialização de Harleys no Brasil.

Aos consumidores gaúchos está feita a convocação, aos irmãos dos outros Estados, fica a inspiração para ações locais semelhantes. Às vezes é preciso fazer mais barulho do que o ronco dos nossos motores !

ENVIE SEU RELATO, indicando os seguintes dados complementares: Nome completo, CPF, endereço e telefone.

OPÇÃO 1:
Encaminhar para o e-mail hdreclame@gmail.com

OPÇÃO 2:
Enviar diretamente ao Ministério Público - Defesa do Consumidor
Rua Santana, 440 - 8º andar - CEP 90040-371 - Porto Alegre - RS
IMPORTANTE: Referir o Inquérito Civil nº 172/2009

(http://hogpoa.blogspot.com/2009/07/grupo-izzo-na-mira-do-ministerio.html)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...