domingo, 13 de setembro de 2009

"Tá virando muito comercial!!!"




Já faz 1 ano e cinco meses que esse blog nasceu.

A idéia inicial era só ter um banco de dados onde colocasse o que quer que eu achasse interessante. Um espaço onde eu entraria para pesquisar referencias, e porque não, viajar um pouquinho...
Aí, meio que de bobeira, resolvi divulgar. Aos poucos começou a ser freqüentado, de repente estava com 20 mil visitas. Comecei a curtir mais, postar mais coisas, fazer do brogs um espaço que agregasse.

Nunca fiz esforço pra agradar. Pelo contrário, sempre soltei a verborragia, cagando e andando pra opinião de quem quer que seja.
Os ultimos 17 meses de minha vida foram devidamente expressos nesse espaço, e no futuro, vai ser um álbum de retratos interessante pra eu ver com meus netos.

Quando o Lobo entrou na brincadeira, senti que a coisa ia tomar outra forma. Cheio de disposição, o cara tinha um bocado de idéias pra por em prática, e a parceria fluiu bem.

Pra mim, o blog está melhor que antes. Já nem chamo mais d"o blog", chamo "O Projeto". Porque o Lobo conseguiu por prá frente uma idéia que sempre tive e não sabia como dar andamento, que é o conceito de uma "revista virtual" que agregasse quem tivesse interesse semelhante.

Mais de 60 mil visitas, 150 mil page views, 350 malucos todo dia vendo o que é colocado aqui...

Criamos um espaço pra nego trocar e vender peças usadas (ainda tá engatinhando, no inicio, mas considero uma idéia do caralho). Um espaço pra nego falar das experiências que teve com essa ou aquela oficina, e não deixar outro cair em roubada. Um espaço pra nego divulgar eventos e contar como foram as viagens. Um espaço pra nego se apresentar, e com isso poder se dar ao luxo de saber que numa viagem pode encontrar gente com interesses semelhantes.


Careta

Outro dia tava conversando com um amigo da turma dos "intelectuais amigos do Lord" (ou seja, uma intelectualidade meio ogra, mas nem por isso menos válida) e ele me falou que "o blog tá ficando meio careta".

Fiquei griladaço. Será que eu tava filtrando minhas idéias pra tentar agradar os frequentadores ?

Pensei pacaraio sobre isso.

E no fim, cheguei à conclusão que não era bem por aí.
Se essa porra é um reflexo do que se passa dentro de mim, vai ter dias que só vai sair merda, porque o que tenho dentro de mim é merda . E tem dias que vai sair algo menos pior. Se em algum momento ficar mais careta, é porque estou num momento mais careta. Se descaralhar, é porque estou descaralhando.

O que não vou é forçar uma postura ou atitude pra agradar quem quer que seja. Não me considero poser.


Comercial


Ando de moto desde meus 12 anos de idade.
Desde minha Garelli velha e fudida comprada com boa ralação do Lordinho, nunca me deram uma moto de presente.
Não sou velha guarda, não sou mecânico de mão cheia, não sou piloto campeão. Mas tenho 43 anos, 31 passados com o rabo num banco de moto. E quilômetro pacaraio debaixo desse lombo aqui.

Isso não me faz melhor que ninguém. Mas me faz experiente.

E experiência é saber o que pode funcionar numa moto, o que vai ficar lindo mas pouco funcional, o que é feio mas confortável, o que vai salvar tua vida numa situação de perigo, o que estão te empurrando mas que não serve pra porra nenhuma.

E isso quero dividir com todo mundo.

Estamos vendendo camisetas. Os adesivos estamos dando de graça. Mas isso é só pra divulgar o Projeto. (se for viver de vender camiseta, putaquiupariu...)

O que tem de pau-no-cu empurrando goela abaixo de incautos, ou porque não, de "menos experientes" produtos de merda, conceitos ultrapassados ou novidades perigosamente desnecessárias... Porque não tentar ajudar essa turma a tomar um rumo em que minha experiência me faz acreditar?

Pretendo que surjam outros produtos.

Mas só chancelarei produtos que tenha testado e aprovado, ou que conheça a qualidade e saiba, por experiência, se funciona. Nada de gizmos e gadgets. Nada de trê-lê-lê ou lesco-lesco.

Sinto muito se alguém achar que com isso estamos ficando "muito comerciais". Do fundo do coração, não considero assim.

E vou continuar a mesma "linha editorial" de postar aqui o que me der na telha, foda-se quem não gosta.

Porque UNDERGROUND DE CU É ROLA.

6 comentários:

Leonardo disse...

"(se for viver de vender camiseta, putaquiupariu...)"

porra lord...tirando uma comigo?!

se o cara nao ta gostando mais do blog, ele que va pro inferno ué...ta foda...

agua parada apodrece...

tem que crescer porra...as ideias sao fodas...


KEEP BRUTAL

francisco olivardenio disse...

Entro nesse negocio já há alguns meses todo santo dia, e acho que cada dia tá melhor!!! Careta é o C....!
Continue assim, sem adular ninguem, e sem fazer questão de agradar motociclista poser que lambe a moto e só faz "passeio" dia de terça à noite com os "amigos" do motoclube. Viadagem!!! Abraço.

sakai disse...

Já trocamos uma ideia a respeito do antes e do agora do blog, sobre o "centro de operações" que ele tá se tornando. Acho do caralho, mas confesso que aquele "espaço pra contemplação", aquele lado zen que falamos, faz falta. Por um período o "Bota mais foto de moto aí" deu uma rareada... Thanx Lord tem aparecido mais nos últimos tempos.

Meu, como sempre, just keep on rockin'.

Lord Of Motors disse...

Anos 80, surfwear. Putaquiupariu, NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Prá mim tá da xoxota ( Esse negócio de tá do "caralho"... Caralho bom pra mim só o meu. Rsss. )!
Só uma coisa; a imagem do corôa no cículo da morte - eu gostava mais dela antes. Depois de emoldurada perdeu-se um pouco o lance de entender o contexto.
De resto soca a bota. Blog é isso. a cara do dono e já te plagiando; quem não gosta que se foda.
[]s, l.F. Lobo.

Anônimo disse...

O brog é bom, mas já foi bem melhor (Quem acompanha desde o começo pode falar com propriedade, como eu). Imagina um monte de coxa andando de camiseta do brog do Lord. Porra, essa num cola. Esse Lobo que faça o brog dele e foda-se, agora copiar os posts do Lord é foda!! Criar um monte de site que num serve pra nada tb. é foda!!!
Como diria nosso anfitrião: "CAMISETA DE CÚ É ROLA!!! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...