terça-feira, 6 de julho de 2010

Fim de semana em Sampa - HOT V2


Um dos objetivos da minha ida a Sampa foi dar uma passada na HOT V2.

Eu havia acabado de importar um alforge solo, todavia ele não serviu muito bem para o que eu estava querendo. Fuçando na internet, percebi que todas as opções disponíveis acabariam por apresentar as mesmas limitações daquele que tinha comprado, então a única solução seria fazer um que servisse para o que eu queria.

Na busca por quem poderia fazer este tipo de trabalho, dois amigos (Lord e Toecutter) me recomendaram fortemente o Arnold, da HOT V2, que, além de ser brother deles, possui o know-how da parada.




Dessa forma, uma vez que já iria para SP mesmo, resolvi aproveitar o jogo da seleção para adiantar a viagem e pegar estrada na própria sexta, o que foi excelente já que estava quase sem nenhum movimento.

Chegando lá, a loja impressiona pelo tamanho e quantidade de artefatos disponíveis. Eu que esperava por algo pequeno e modesto, deparei-me com um verdadeiro galpão com couro por tudo que era lado.




Apesar de ter ido com uma idéia na cabeça, após muito conversar e analisar todas as possibilidades, acabamos definindo que ele iria fazer um alforge do zero para mim, com as particularidades que eu queria, mas que demoraria uns 15 dias para ficar pronto.

Vale ressaltar a paciência e atenção que me foi dispensada pelo Arnold e sua equipe, principalmente para aturar minha indecisão e constante troca de definições sobre o que seria feito.




Como dizem meus amigos, eu nasci de 06 meses, ou seja, gosto de tudo pra ontem. Esse negócio de 15 dias não estava me agradando, mas o Arnold também não podia fazer milagres.

Além disso, depois de pensar bem, cheguei a conclusão de que quando se faz qualquer coisa personalizada, não se pode ficar distante daquele que irá executa-la, pois é necessário acompanhar de perto o desenrolar da fabricação. Caso contrário, corre-se o risco de não ficar exatamente como você queria, ou então, pior ainda, ficar do jeito que você queria, mas você constatar que ficou uma merda.

Dessa forma, resolvemos que eu voltaria lá no sábado, para pegarmos um dos modelos de alforge que ele já tinha pronto, e adaptá-lo visando se aproximar da minha idéia original.





E assim passei boa parte da minha tarde de sábado, acompanhando o Arnold fazer a adaptação do meu alforge solo, que acabou ficando foda, e me divertindo com o Spy, este Bull Terier que ilustra o cabeçalho do blog.

Spy é um detalhe à parte na HOT V2.  À primeira vista assustava pela cara de mau e pelo porte parrudo, mas logo se via que era extremamente brincalhão. Isso sem contar que ele ficava sentado na cadeira do caixa, como se recebesse os pagamentos e, pra completar, ainda subia na moto do Arnold para, apesar do porte grande, se enroscar todo e dormir, não me pergunte como.

Se você precisa de algum artefato de couro, seja ele qual for, recomendo a HOT V2. E se possível for, faça uma visita à loja, que fica na Rua Conselheiro Nébias, 532, São Paulo - SP. Vale a pena conhecer o local pessoalmente, assim como o Arnold e todos que lá trabalham, inclusive o Spy.

Eis o produto final:



Um comentário:

Toecutter disse...

A foto do produto final tá lá no blog !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...