segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PERFORMANCE - Brazilian Dinamometros



Finalmente o Brazil está entrando na onda do Dinamômetro pra HD (Dinamômetro com D maiúsculo porque isso é quase nome próprio, espécie de Deus), aparelho que nos USA já vem sendo usado há décadas.
Lá as Harlonas andam chutado, lá despejam torque, lá as HD são foda!

AGORA AQUI TAMBÉM!!!

Tá saindo a nova safra de HDs brasileiras! Com os dinamômetros podemos conferir isso, 100 cavalos, 110 cavalos, 120 cavalos, 130HP!!!!! E isso tudo em baixas RPMs. Não me venham com que R1 tem 180HP... 200HP... isso é lá na casa do caralho, tipo 14000rpm ou mais, não serve pra arrancada. Quem quiser ter prova disso que vá a alguma Harley Drag Race, TAMBÉM JÁ TEM NO BRASIL! Coisa séria! E são nessas corridas que realmente vemos quem são os bons mecânicos e boas oficinas neste país. Não só os que levam os primeiros lugares, isso sempre vai ter só um, e pode mudar de uma corrida pra outra, pra mim, bom mecânico é o que tem coragem de colocar a moto na pista pra todo mundo ver e não passar vergonha, pode até sair em décimo lugar se a diferença for pequena com os primeiros colocados, é só circunstancial, pelo menos provou que sabe o que faz! O resto dos mecânicos que se dizem preparadores, desconfiem. Porquê não vão pra pista então?

Mecânico que faz Performance que se preza coloca a moto na pista pra correr, mecânico que faz Performance que se preza tem que ter pelo menos leitor de AFR, agora, se for pra valer mesmo, dinamômetro é “A” parada!

Claro, não é um equipamento essencial como um leitor de AFR, até dá pra fazer uma boa moto sem Dina, e nem todo mundo pode ter um, é um equipamento caro demais e muitas vezes não vale o investimento, mas se a oficina tem um, só posso dar os parabéns!

Na ultima Drag Race, que se a memória não falha, foi na pista de um aeroporto de São Lourenço, fora o monte de moto correndo por conta própria (e que fizeram bonito) só três oficinas se dignaram a provar que são bons e tem coragem de mostrar o que fazem! Foram elas: El Camino, Steel Dream e AZ Motorcycle. Na época nenhuma tinha o Dina, quer dizer, a Steel Dreams tinha acabado de montar o seu, e hoje, a El Camino está terminando de montar o aparelho, estou indo lá visitar neste fim de semana, prometo trazer fotos e notícias do mesmo.

Quanto ao Dina da Steel Dreams, me repassaram uma tabela bem interessante. O pessoal dessa oficina está fazendo uma espécie de ranking das motos que passam por lá, e vou postar essa tabela em um próximo texto, achei a idéia muito boa.

Por enquanto é isso, que apareçam os mecânicos que tem coragem de mostrar o que fazem! Pista neles!
Aliás, fica aqui a sugestão, qualquer oficina ou mecânico que tiver interesse em performance, ou que tenha um Dinamometro, fico à disposição para contato e para uma visita pessoal para uma entrevista:


Inté!

2 comentários:

Fernando disse...

Olá!

Coincidência, aqui perto de casa (1km - Bairro Itoupava Central) tem a http://www.steeldream.com.br/

Sds,

Fernando
Blumenau/SC

BIG CHOPPER DE LA FRONTERA disse...

Fernando,

A Steel Dreams que eu me referi nao é essa, é a www.steeldreams.com.br de Sao Paulo. Aparentemente essa oficina que voce citou tem uma shadow e nao uma Harley na foto principal do site dela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...