quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PERFORMANCE - Enfim Carburadores!!!



Insistiram, insistiram, insistiram e cá está, um texto sobre carburadores para Harley. Para performance de Harleys carburadas! Fico me perguntando, em vez de carburadores, quando é que neguinho vai insistir pra eu falar de mulheres gostosas? Aliás, assunto que gostaria de entender mais do que carburadores e injeção eletrônica! Tenho aqui vasto material em revistas especializadas para pesquisa e tenho certeza que me dedicarei com presteza neste assunto!

Como melhorar a performance de uma teta? Ou qual o melhor lubrificante a ser utilizado para uma alta performance? Qual tipo de bunda é melhor?

Enfim... Vamos falar de carburadores...

Definição: Carburador é um elemento mecânico que distribui gasolina para um motor através de um diferencial de pressão criado um um sistema venturi e são, em sua grande maioria, muito chatos comparados com mulheres gostosas.

Carburadores para Harleys são um pouco mais legais que “só carburadores” porque são para Harleys! Mas como princípio básico, a carburação é uma das coisas mais difíceis na mecânica, e vou dizer mais, são poucos os bons mecânicos que sabem mexer bem na carburação original de HD, ainda uma menor porcentagem que sabe fazer isso “de ouvido”, coisa que eu não sei!!! vergonha! vergonha! vergonha! Na verdade meu “ouvido” é um "leitor digital eletrônico de AFR" comprado nos U.S.A. com o qual acerto o carbura para a mistura correta não importa qual som ele faça.

Mas menos ainda, e agora estou falando de realmente POUQUISSIMOS ILUMINADOS, são os mecânicos que sabem mexer em carburadores aftermarket, ou os carburadores alternativos ao carburador original Keihin CV, e aí caímos num grande problema:

No Brasil só vamos achar mecânicos para fazer a carburação do original CV, do Mikuni HSR e so famoso S&S.

Há algumas outras marcas de bons carburadores lá fora, como os Edelbrock, os Quicksilver, PSI, etc... etc... etc... porém se houver um destemido no Brasil com um carburador desses só posso desejar boa sorte! Ou desejar que ele ache um mecânico com MUUUITA paciência e que possua um “leitor digital eletrônico de AFR” ;)

Enfim, levando em consideração que vamos falar dos três primeiros que citei, vou afirmar algumas coisas:

O Keihin CV original é o melhor de todos, isso mesmo, o carburador original é o melhor de todos!!! O problema do CV é que não é fácil achar peças e material para deixá-lo, digamos, mais esperto e para que entregue mais potência. Podem até haver mecânicos para mexer neste carburador caso esteja original, mas quando começamos a modificá-lo começa a diminuir drasticamente a quantidade de bons mecânicos!

O Mikuni HSR42, é sem dúvida, quando começamos a mexer na motoca, a melhor opção desde que saibamos regulá-lo, e caso seja uma sportster, talvez seja a única opção, apesar do CV ir bem até os 1200cc.

O S&S Super E, vai entregar uma potência parecida com o Mikuni em alta RPM e é bem mais fácil de regular, aí vocês vão me perguntar: - Então ele é o melhor? E eu vou dizer: - Como desvantagem, é muito pior que o CV em termos de homogeneidade e pior que o Mikuni nesse mesmo quesito.

Agora vem a explicação, o Mikuni e o S&S tem modelos de 40 a uns 48mm de venturi, sendo que o CV original tem 40mm salvo engano.

No caso Mikuni são os HSR42, HSR45 e HSR48 onde o número se refere ao tamanho da boca: 42mm, 45mm e 48mm.

Já a S&S apresenta os Super E com 39,6mm no venturi, conhecido como SHORTY, e o Super G com 44,5mm.

O negocio é que o Super E e o HSR42 tem aproximadamente o mesmo fluxo de ar, portanto ambos terão uma entrega parecida de potência em alta RPM, digamos, uns 3cv a mais que o Keihin original em uma moto original.

O problema é que antes dos 3000rpm o S&S entrega a potência de forma mais “irregular”; menos homogênea que o Keihin CV. O Mikuni também faz isso, porém é quase imperceptível em relação ao Keihin.

A grande verdade é que isso tudo é na teoria, na prática muitos de nós andamos com Mikunis e S&S e não notamos essas “falhas”.

O fato é que aqui estamos falando de performance, e nesse caso, o que importa mesmo é o tamanho.

Para saberem, um HSR42 assim como o Super E, como já disse, adiciona uns 3cv na moto original lá pelos 5000rpm, antes disso é tudo a mesma merda. Agora, se você planeja fazer uma moto pensando puramente nos HPs, pode ir fundo no HSR45, ele vai entregar um 7cv a mais, só que isso vai acontecer pra lá dos 5000rpm, potência geralmente vem colada com a RPM, e já vou avisando, você vai ter problemas abaixo dos 4000rpm... Aí reside sua escolha!

Inclusive, o HSR48 também pode ser usado com motores “pequenos” (até 1700cc ou 100ci), porém o ganho em potência vai ser só um ou dois cavalinhos em relação ao HSR45 e os problemas em baixa serão MUITO maiores. Em suma, o 48 não vale a pena para um motor abaixo dos 100ci. Agora, a título de curiosidade, há motores com 200cv que usam um Mikuni 48.
O mesmo vale para o S&S, apesar da própria S&S NÃO indicar o Super G para motores pequenos ou abaixo de 100ci, pode-se usar o Super G para ganhar mais potência lá nas altas RPMs, porém este carbura terá ainda mais problemas em baixa que o Mikuni 45.

Aí caímos no Keihin, este carburador pode ser tunado para alcançar potências de até 100cv!!! E pode ser usados em motores até uns 90~100ci. Há vários acessórios para isso! É um carburador muito versátil e muito bom, eu acho até melhor que os outros dois deste texto, mas contraditoriamente uso um Mikuni HSR42 em uma EVO 1340cc porque simplesmente é mais barato e mais fácil comprar um mikuni pronto do que preparar um CV, apesar de saber que o CV ficaria melhor.

Quanto as Sportsters 883cc, nunca coloquei um S&S nelas, mas tendo em vista que são motores pequenos, arriscaria no máximo um HSR42 que ainda tem algum controle nas baixas RPMs, certamente será possível andar com um S&S Shorty, porém com mais dores de cabeça, sinceramente, deixaria o CV.

A verdadeira questão aqui é que o carburador S&S foi criado empíricamente, ou seja, na base do erro e acerto, o cara lá da S&S, há algumas décadas atrás, copiou a característica dos melhores carburadores da época e inventou o seu próprio carburador, o cara não era engenheiro, físico, nem nada, era um cara com uma boa idéia que criou um carburador copiando boas características de outros e mantendo em mente que deveria ser um carburador fácil de ajustar e consertar. A história está aí na internet para quem quiser conhecer melhor a S&S.

Já o Mikuni foi criado por japoneses, engenheiros japoneses, com equipamentos, laboratórios e alguns milhões de Yenes gastos em seu desenvolvimento, o mesmo vale pro Keihin.

Esse é um dos grandes motivos pelo qual eu prefiro o Mikuni perante o S&S na maioria dos casos.
Agora, minha verdadeira opinião sobre o assunto, é que se for pra fazer performance pra valer, um carbura pode estar à altura de uma injeção, porém o trabalho que vai dar pra chegar lá é simplesmente muito maior que o trabalho numa I.E. E quando falo muito maior, eu quero dizer MUITO MAIOR!

Enfim, já que falamos de carburador, injeção eletrônica e de mulheres gostosas, pra mim, usar um carburador pra fazer uma moto de alta performance e também de uso diário, é como colocar a Preta Gil na capa da Playboy, há quem goste!

Quanto a como regular seu carburador, não vou escrever sobre isso, mesmo porque há muito material por aí para isso, se quiserem posso passar bons links, mas não vou ficar repetindo o que já foi escrito.


E agora com email, qualquer dúvida, sugestão ou crítica: fronterahd@gmail.com




Bota mais foto de moto aí, Lord...







Enfeitemos...



De hoje parece que não passa



Gifts from abroad...



It´s always good to check our mailbox and find out there´re surprises waiting for us, specially when they come from abroad.

Thanks a lot Jay, for the stickers and the cool tee.

Check it out - VIOLATION TOUR

Na casa de meu pai, conversando e trocando de canal...

...dou de cara com esse cara sendo entrevistado (o inglês dele é pior que o meu).

Mostra a oficina, umas motos que eu ja tinha visto foto. Mostra uma que ele usou a admissão de um Cadillac como descarga, rodando na rua.

Obra de arte.

O véio ficou impressionado...


O nome do programa era American Thunder, no Speed Channel.

Big Mama




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Wes




Biga




Hottie Miss Sunshine




Once we're talking about sportys...



The BS1 is a custom motorcycle built by Cro Customs of Culver City Ca. Every part of this bike is either hand made or heavily modified. The foundation is a 1986 Harley Davidson sportster engine. The bike is inspired by the early board track racers of the teens and twenties.

Original concept by Conrad Leach, design by Conrad Leach and Caleb Owens, built by Caleb Owens and JD Sansaver at Cro Customs Inc.

Take a closer look to it:











One helluva sporty...




terça-feira, 28 de setembro de 2010

The One World Tour DVD



What happens when two indie directors are given the chance to take the trip of a lifetime? Join filmmakers Zack Coffman and Scott DiLalla on a crazy six week trip as they show their films throughout Europe, meeting underground builders and throwing parties along the way. As they blast through each country they are met by local friends and fans who treat them like long lost family. Part travelogue, part video diary, and part biker mayhem, this once in a lifetime adventure is not to be missed.

From the directors of the award-winning biker documentaries Choppertown, Brittown, and the Harbortown Bobber comes the newest biker creation from One World Studios.

Featuring: Mods vs. Rockers Chicago, Johnny's Garage Germany, Bosse Jensen and Gasoline Magazine Sweden, Kopteri Finland, Tridays Austria, Los Tremendos Latinos Barcelona, Independence Weekend Jesolo Italy with Sinners Sweden, Baron's Speedshop and The Ace Cafe London, Custom Sickles, The Preacher, Jesper Bram, Voodoo Beat, Custombike, Wild Magazine, Kutty Noteboom, and many more.

Original soundtrack by Ezio, Frank Carillo, Talco, Superpunk, Guadalupe Plata, The Cosh Boys, Nobelkommitten, Rantanplan, Phantastix, Moritz Kraemer, and more.

Pre-order the DVD at http://www.choppertown.com


Para comprar o DVD - http://www.choppertown.com

sábado, 25 de setembro de 2010

Só precisa de duas lourinhas e um violão...



A Jewel eu já contei lá atrás meu caso de amor com ela.

A Jessica Simpson, meio Sandy, já postei um video que gravou com o Willie Nelson, de shortinho e botas que putaqueopariu. Muito gostosa, canta gemendo, e com os braços do Joe Cocker (!).

Sou caipira. E achei do caralho.

E pegava as duas.

Juntas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Esse é "O" cara...




Quer saber o porquê do martelo? CLIQUE AQUI

Enfeitemos...


Braba!

The U Model Project



Umodel, Aventura e Descoberta é uma série em 8 episódios, dirigida por Aloísio Rocha, e que terá seu episódio piloto exibido no New York Television Festival NYTVF, em Nova York, nesta semana.

O programa documenta a viagem do diretor a bordo de uma Harley-Davidson Modelo U, fabricada nos anos 30 e restaurada por ele na garagem de sua casa. Uma viagem de volta do Brasil aos Estados Unidos para o local onde esta moto foi construída há mais de 70 anos.

O documentário é composto por capítulos, onde a primeira parte conta um pouco da restauração da moto.
Depois é a vez da longa jornada por doze países entre o extremo sul do Brasil e o norte dos Estados Unidos, abordando aspectos de preservação ambiental, cultural e histórica destas regiões.


A série Umodel, Aventura e Descoberta, trata das nossas capacidades de reconstrução. Relaciona a reforma de uma velha motocicleta para cruzar as Américas com a própria necessidade de preservação desse continente.

A partir da importante cidade de Laguna no Brasil passando por doze países até Milwaukee nos Estados Unidos, a série é um relato sincero do que existe no decorrer desse caminho. Ele procura revelar as motivações das pessoas e desvendar o significado de sua própria aventura.

É uma longa jornado no sentido inverso setenta anos depois de ter cruzado o Atlântico. Como se fosse conhecer o seu próprio futuro.

Em fase de captação de recursos, a produção do projeto inicia em 2011 e já tem o apoio institucional da Harley-Davidson EUA.



U model: Aventure and Discovery is an 8 episode series.
A journey from Brazil back to the United States where it was manufactured over 70 years ago.
The parallel between the restoration of a motorbike like this one and the preservation of the environment really makes sense. 
They are aspirations and values drawn from the same elements of the human spirit.
The documentary is made up of different chapters. The first one tells a little about the restoration of the motorcycle.
Then comes a long journey through twelve countries from southernmost Brazil to northern United States taking on issues of environmental, cultural and historical preservation in these regions.
The series U model, Adventure and Discovery, deals with our skills of reconstruction. It relates the restoration of an old motorcycle for a journey across the Americas with the continents own need for self-preservation.
Setting out from the important city of Laguna in Brazil and traveling through twelve countries until reaching Milwaukee in the United States, the series is a sincere chronicle of what exists along that route.
It is a long return journey seventy years after crossing the Atlantic. Its as if the bike is riding towards its own future.




Common Man Sportster



Olha que maravilha...

2° Fundo de Quintal Bike Show Winners - Special Mention




Fonzomoto's '42 WLA "Motofoqa"

2° Fundo de Quintal Bike Show Winners - Chopper category


1st - Ben Jordan's '49 Pan



2nd - Nitro's '67 XLH



3rd - Ian Solley was awarded third place for a combination of two great builds; his "Othello" and "Hamlet" trackers



4th - Eric Maurer's '94 FLHTP



5th - Kurt Goller's Shovel


2° Fundo de Quintal Bike Show Winners - Bobber category


1st - Dragoo's "One of a Kind" '77 FLH



2nd - JPP's Softail



3rd - James' "Edgar Allen Poe" Triumph



4th - Isto's '32 VL



5th - Nomad's '69 Bonnie


2° Fundo de Quintal Bike Show Winners - Cafe Racer category


1st - Camilo's '77 XS650



2nd - John Pellew's Aprilia RSV 1000 "Taimoshan"



3rd - Teemu's '76 Bonnie



4th - Sunnbobb's '78 Honda GL1000 Gold Wing



5th - Jack's wife's 500CX



Serious Fun



Linda



Obra de arte.



Tião, só depois que ele pegar no tamborim...




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...