quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FTF.

Celso Ganeko, Longino Morawski e Mark Van Genderen


Após 15 anos de representação do Grupo Izzo, a Harley Davidson iniciou a nomeação de novos concessionários no Brasil nesta terça-feira (15/2) e apresentou seus planos para a imprensa.

Segundo Celso Ganeko, diretor industrial da Harley-Davidson, este ano a linha de montagem da Harley-Davidson do Brasil terá novas instalações. A operação de montagem em Manaus, AM, será transferida em agosto. O prédio é maior que a atual unidade, o que facilitará a expansão.

“Mas nossa estratégia principal será o pós-vendas, queremos ter uma relação mais próxima e re-conquistar o consumidor”, disse Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson no Brasil.

A empresa abrirá um centro de treinamento em São Paulo, que também será utilizado para treinar técnicos de toda América do Sul. Além disso, a HD também irá inaugurar um armazém de peças na região do Rodoanel para atender as concessionárias no país.

Segundo Morawski, este novo centro de distribuição irá agilizar a entrega de peças de quinze para um dia em São Paulo e para três dias no restante do país.

A empresa já iniciou as suas atividades de assistência técnica em São Paulo e Belo Horizonte e disponibilizou o telefone 0 800 724 1188 ou o e-mail sac@harley-davidson.com.br para quem necessitar de serviços e peças.

“Os clientes são sempre nossa primeira prioridade e lamentamos qualquer inconveniência ocorrida durante esta fase de transição”, explicou Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina, quando questionado sobre os problemas enfrentados na transição Grupo Izzo para Harley-Davidson.

Segundo os executivos, o Brasil é o foco da vez da marca americana. Até o final do ano, a Harley pretende abrir 12 concessionárias no Brasil: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiás, Brasília e Campinas. Uma futura expansão prevê concessionárias em Manaus, Fortaleza e outras cidades.

Ainda segundo eles, a HD pretende ter, em 2014, 40% de suas vendas fora dos Estados Unidos, com a abertura de 100 a 150 concessionárias em todo mundo.

3 comentários:

Junior disse...

Lord,
Ontem tive a oportunidade de ver um novo espaço da Harley Davidson (em fase de construção/reforma) aqui na Zona Sul de S.Paulo, próximo a Marginal Pinheiros em Santo Amaro. Vem de encontro com a matéria. Não sei se é o tal Centro de Treinamento ou Concessionária. Vou tirar umas fotos e encaminho pra você.
Abs
Junior

MundiKim disse...

Aqui em BH a inauguração do espaço provisório deixou uma ótima impressão! Para se ter uma idéia o espaço para oficina tem mais cavaletes do que a loja do antigo dealer! O croqui da nova loja também mostrou a que os novos dealers vieram, parece que a loja terá tamanho das lojas americanas, bem como disponibilidade de peças e acessórios. Vamos ver no que dá...

Estêvão disse...

Enquanto isso estou há 68 dias sem uma posição oficial da HD sobre minha motocicleta parada no ex-dealer de Goiânia. Essa mudança, pra mim, só foi pra pior - muito pior!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...