quinta-feira, 31 de março de 2011

Não se fazem mais carros como antigamente...






1952 Chrysler Town & Country

FOR SALE - Shovel by Dadinho











Harley Davidson Shovelhead, 1200cc, ano 1970.
Documentação OK. Vistoriada 2010, em meu nome.
Pneus e baterias novas. Pintura também nova e impecável!!
Freio a disco dianteiro americano. Parafusos em aço inox. Banco solo, guidon alto e pedaleiras plataforma. Paralamas originais em chapa.
Carburador e filtro de ar SS.
Valor R$ 26.000,00
Falar com Dadinho 21 2486-8039/9367-4178

obs: essa Shovel pessoalmente é linda. Se eu tivesse bala na agulha não teria nem sido anunciada, iria direto pra minha garagem.

Recheio ou cobertura?




Perdi uns 5 quilos...





MAS O BARRACÃO TÁ PRONTO !!!!

Agora falta só a elétrica, pintura, fazer uma bancada nova, trazer as ferramentas, pegar as ferramentas pesadas que estão com meu irmão, dar uma enfeitadinha no pavão...

Em breve estarei convidando todos a darem uma passada aqui pra trocar 2 dedos de prosa.

Academia do Lord.

Faça sua legenda...




quarta-feira, 30 de março de 2011

PERFORMANCE - III HARLEY DRAG RACE BRASIL



FALTAM SÓ DUAS SEMANAS!!!

16 DE ABRIL - SÃO LOURENÇO/MG

III ETAPA DE ARRANCADA HARLEY DAVIDSON BRASIL

Vai ter uma categoria pra motos super preparadas, estou sabendo de Harleys com 200cv ou mais!!! Mas também haverá uma categoria para nós, seres humanos mortais com filtro de ar e escapamento, para que possamos "brincar" na pista!

Até lá!

terça-feira, 29 de março de 2011

So much trouble...




ARQUIVO PESSOAL - Estradas Brasileiras

É!!!

É no Brasil!!!

Se alguém adivinhar onde é leva prêmio: Uma bananada ou uma mariola, a escolher!

Só não vale resposta de nenhuma das outras duas motos que estão na foto.


Abs, Big Chopper de la Frontera
fronterahd@gmail.com

domingo, 27 de março de 2011

Sobre customizações, mosquitos e Nina Simone



Estava aqui sentado vendo as estrelas saindo detrás do monte e sumindo nas telhas da varanda.

Eu tinha desligado o telefone com o Lobo. E fiquei pensando num dos assuntos que conversamos, as modificações que vamos fazendo nas motos à medida que o tempo vai passando.

Lembrei da primeira moto dele, uma das Sportsters mais bonitas e bem feitas, mas que seria impraticável pro que ele utiliza hoje. Na época fiz um comentário de que “a bike is supposed to be ridden”, a respeito de customizações bem bacanas que ele havia feito, mas que pra mim achava completamente sem propósito.

E como ele agora estava pensando em colocar um seca na Evo, uma das primeiras coisas que aconselhei na época que comprou a moto.

O cara agora está pegando estrada direto. É natural que queira colocar a moto o mais preparada possível pra isso.

Em cada fase da vida a gente vai adaptando a moto pras nossas necessidades.

A moto no fim acaba sendo mesmo uma expressão do dono. Se um cara tem a mesma moto a uns dois anos, dá pra conhecer um pouco dele só olhando pra moto.

Ali vai ficando, ano a ano, a cada fase da vida, nosso aprendizado.

A Carolina, minha CB 400, tinha um guidão da Custom (quase um mini-seca), um Highway Peg artesanal (que na época eu chamava "pedaleira de estrada"), e um sissy-bar (que na época chamava "santantonio"), que quebravam um galhão. Tinha também um descanso de pé de Águia, mas eram os anos 80, sabe como é...

Rodei mais de 200.000km nela. Ela era a expressão daquela fase da minha vida.

Acredito que customização é buscar referencias pro seu objetivo, mas no fim, é bunda no banco e pneu no asfalto que vão te dizer o que funciona pra você.

Por isso digo que os melhores acessórios que você pode colocar na sua moto são quilômetros.


Bom, os mosquitos estão me devorando, vou voltar lá pra dentro que Nina Simone está me chamando.




sábado, 26 de março de 2011

PERFORMANCE - Comando de Válvulas - Parte 4 de 4



Finalmente!! O último texto sobre este assunto!

Então vamos lá, pra finalizar essa série de textos sobre escolha de comando de válvulas vou começar, como sempre, desmistificando algumas "verdades" do mundo das Harleys, o comando de válvulas não é mágico, mas muitas vezes me perguntam: - Big Chopper, qual comando de válvulas uso pra fazer minha moto andar mais, em toda a faixa de rotação?

E eu respondo: - O dia que você descobrir me avisa que eu instalo na minha também!!!

Um comando, seja bolton ou não, pode ser melhor que o original em todas as faixas de RPM, entretanto o comando original não é bom em todas as faixas de RPM. Ou seja, não existe um comando que seja bom para toda a faixa de RPM da sua Harley, não existe um comando que faça sua moto andar forte dos 1000RPM até os 7000RPM...

Deu pra entender?

Repito, comandos de válvulas não fazem mágica, fazem a dinâmica de entrada e saída de ar se comportar de uma certa maneira, só isso. Um comando de válvulas, qualquer um deles, só é eficiente em uma faixa de aproximadamente 2000RPMs ou seja, existe um comando que vai ser melhor entre 1000 e 3000rpm e outro que vai ser melhor entre 2000 e 4000rpm assim como um de alta rpm só vai ser bom entre 4000 e 6000rpm.

Podemos dar alguma elasticidade nisso, uns 500rpm pra cima e uns 500rpm pra baixo, mas não mais do que isso.

Entenderam? NÃO MAIS DO QUE ISSO!

Não tem como! O comando de válvulas original das Harleys Twincam trabalha mal abaixo dos 2000rpm e acima dos 4000rpm, com a elasticidade digamos, abaixo dos 1500rpm e acima dos 4500rpm, portanto é um comando de baixa-média RPM.

Existem comandos que vão atuar na mesma faixa, mas de maneira bem mais eficiente, começando pelo LIFT, coisa que no original é uma bosta.

Agora, o que sempre vejo por aí e se vocês pesquisarem e lerem sobre este assunto também vão achar, são as “dicas para escolha de comandos de válvulas”. Eu acho meio escroto, mas vou repetir essas dicas aqui para depois desmistifica-las: As dicas são as seguintes:

1) Se você anda em uma Electra Glide, escolha um comando de baixa rpm.

2) Se você anda em uma Softail um comando de média é uma boa opção.

3) Se você anda em uma Dyna ou Sporster escolha um comando de alta.

4) Se você anda com garupa escolha um comando de baixa.

5) Se você anda com a moto sempre leve, sem bagagem e sem garupa escolha um comando de média-alta.

6) Se você tem um estilo de pilotagem pacato escolha um comando de baixa.

7) Se voce tem um estilo de pilotagem agressivo um comando de alta.

BALELA!

Essas suposições são feitas em primeiro lugar, pelo peso da moto, só que, pra começo de conversa não há tanta diferença de peso entre uma Dyna e uma Softail, nem entre uma Softail e uma Road King que justifique isso!!!

Em segundo lugar, conheço muito piloto de Electra que toca o terror na moto.

Em terceiro, se você anda com uma garupa e vive correndo você é um idiota.

Quanto ao estilo de pilotagem, meus queridos, isso depende muito do dia! Tem dia que a gente anda mais tranqüilo, outro mais calmo mas tem dia que estamos com dor de barriga.

Então aqui vão as MINHAS dicas para a escolha de um comando:


Enfim, é isso.

Os fabricantes, no geral, vão indicar pra qual RPM seus comandos terão o melhor efeito, vocês escolhem e pronto, não tem muito segredo. Os fabricantes também citam a compressão para a qual os comandos foram desenvolvidos, e isso é um detalhe importante, portanto escolham comandos para a compressão original de sua moto, no caso da Twincam, até uns 9,5:1 no máximo.

E só pra não deixar de citar, nos comandos pra motores mexidos, a ciência é bem diferente, aí sim, todos aqueles termos que citei anteriormente são importantes, a compressão escolhida é um dos itens mais importantes, o tamanho das válvulas e o tipo de performance que se deseja. Enfim, complicado demais e impossível de fazer um texto geral pra isso.

Nos próximos textos sobre comando falarei em alguns comandos que são bons para as motos originais e citarei alguns exemplos.

That´s all folks!

Big Chopper de la Frontera
fronterahd@gmail.com

Fui...




quarta-feira, 23 de março de 2011

Just kiddin'


Brazilian All Harley Drag Race Association

...mas bem que podia ser de verdade!

Enfim, mesmo assim, isso foi só pra lembrar que está próximo:


16 DE ABRIL - SÃO LOURENÇO/MG

terça-feira, 22 de março de 2011

Free Stickers - Lick and Glue Promo



The Free Stickers Promo is back.

A huge amount of krazy stuff was sent to us, from bikers all over the globe. That`s the reason we´ll keep it going, but not without adding a little extra.

As we did before, all you gotta do is show us any kustom related stuff. A kool bike trip, a ride through town, some killer party, kustom bikes or cars, hot chicks (of course), or any other krazyness. I really doesn`t matter if it`s a home made video or a professional photography, do your best and give it a try. And as usual, if it has the blog´s name on it, you get a tee as well.


But now our little extra...

When you receive our stickers, if you send us a "Lick and Glue" photo, you´ll get an extra one of a kind Lord of Motors tee, absolutely free.


Are you up to the task?

store@lordofmotors.com

Enough said...



A Japanese man recovers his classic 1950s Harley Davidson motorcycle, which was washed away with his home in the earthquake and tsunami destroyed town of Onagawa, Miyagi Prefecture, northeastern Japan Sunday, March 20, 2011. (AP Photo/David Guttenfelder)

Free Stickers Promo - "Mea Culpa"



- PUNCH ME IN THE NOSE WARRANTY -

Gostaria de consignar minhas desculpas a todos aqueles que participaram da Free Stickers Promo, nos últimos 04 meses, e que ainda não receberam os adesivos e/ou camisas do blog.

Dezembro, Janeiro e Fevereiro foram meses extremamente conturbados e corridos, devido a problemas de ordem pessoal e profissional, além de novos projetos que resolvi abraçar. Isso sem falar em uma pequena divergência, digamos assim, que rolou com nossos fornecedores, o que nos obrigou a procurar outros novos.

Enfim, todos essas questões estão resolvidas, de modo que irei retomar o envio dos adesivos e/ou camisas. Da mesma forma, tudo o que nos foi enviado ao longo desse período será paulatinamente postado no blog, a partir desta semana.


I would like to apologize to all those who participated in the Free Stickers Promo, in the last 04 months, and have not yet received our blog stickers or tees.

December, January and February were extremely troubled months due to personal and professional problems, beside new projects I decided to embrace. Not to mention a little problem with our suppliers, which forced us to seek new ones.

Finally, all these issues are about to be resolved so I´ll be able to start sending them again. Meanwhile, everything that was sent to us over this period will slowly be posted on the blog, starting this week.



Lobo

lobo@lordofmotors.com

Estradas Brasileiras

Aproveitando o último post sobre Estradas Brasileiras, na Serra do Rio do Rastro, agora vão aqui fotos do mesmo lugar, mas no verão e com chuvas de verão.

Pra quem já desceu (ou subiu) a Serra do Rio do Rastro, mas nunca viu o tal Rio do Rastro, ai está ele.





Mas é na estrada que eu me sujo...



Eu pus a rabo duro na estrada
Tinha acabado de fazer o motor.
Original não tinha quase mais nada
Era uma "custom", eu sei que custou.
Mas vale a pena, ela é minha pequena...
E pro encontro é assim que eu vou...

Vazando óleo
Apertando o parafuso
Remendando corrente
Estourando o giro com tudo
As minas pensam que eu não tomo banho
Mas é na estrada que eu me sujo.

Final de agosto eu vou pra Primeiro
E pra Goiania eu vou em junho.
A minha moto quase não da problema,
só quando a mulherada chega junto.
Mas vale a pena, ela é minha pequena...
E pra estrada eu vou com tudo...

Vazando óleo
Apertando o parafuso
Remendando corrente
Estourando o giro com tudo
As minas pensam que eu não tomo banho
Mas é na estrada que eu me sujo.

Eu pus a rabo duro na estrada
Tinha acabado de fazer o motor.
Original não tinha quase mais nada
Era uma "custom" eu sei que custou.
Mas vale a pena, ela é minha pequena...
E pro encontro é assim que eu vou...

Vazando óleo
Apertando o parafuso
Remendando corrente
Estourando o giro com tudo
As minas pensam que eu não tomo banho
Mas é na estrada que eu me sujo.

Ape hanger porn








segunda-feira, 21 de março de 2011

Same inspiration, different styles...




Which one looks better?

FOR SALE - The Hot Rod Shop













Acima estão alguns modelos de camisas que meu brother Leonardo está vendendo. Ele resolveu criar um blog destinado única e exclusivamente a queimar um estoque de camisas de rock dos melhores fabricantes do país. E o grande diferencial, além da qualidade, é o precim camarada das camisas.

Pra quem curte o estilo é uma excelente pedida. Eu já fiz minha encomenda.

Para visualizar todos os modelos e tamanhos disponíveis, basta acessar o blog The Hot Rod Shop.

Maiores informações através do e-mail bastardgames1@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...