segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Comentários do Post Abaixo

MATERIAL HISTÓRICO

O texto abaixo "Histórias do motociclismo por Tio Guto" é um pouco de um monte de material arquivado que já vi sobre as origens do que chamamos e vivemos hoje como "Cultura Custom" no Brasil, as primeiras motos, os hots, as tatuagens, e o motoclubismo de raíz.

Tive a sorte de ter acesso a muito material histórico sobre as origens da vida biker em nosso país, de onde surgiu a coisa toda, mas que por outras questões, dificilmente vê luz, e esta é uma das raras oportunidades que nos cederam o arquivo para divulgação e acesso para o público.

Nos presentearam com este material e com muito orgulho o apresentamos no L.o.M., é inédito, é só aqui e é brasileiro, não é uma chopper americana dos anos setenta, não é um filme americano dos anos setenta, são brasileiros...

O texto abaixo, se lido descuidadamente, é só um pequeno texto que fala de um clube, uma moto e um filme... E vocês podem facilmente cometer o erro de ler sem pensar no que estão lendo e vendo.

Prestem atenção nas datas, estamos falando de uma moto que começou a ser construída em 1969 (estavam lançando lá nos USA mas nem havia chegado aqui ainda, o filme Easy Riders, "Sem Destino", demorava-se anos para chegar um filme ao Brasil), estamos falando de um clube que já construia suas próprias Choppers, e feitas com motores Harley Davidson, só que a 40 anos atrás, é quase meio século pessoal! Estamos falando de um filme, que já é material histórico, mas que mostra que também temos história no Brasil sobre nosso estilo de vida!

São fotos do poster do filme originais, com a moto original.

O texto é curto, leiam várias vezes! E aproveitem!

Abs,

Big Chopper & Lobo
fronterahd@gmail.com

3 comentários:

Ruppert Hahnstadt disse...

O Tio Guto devia escrever um livro com suas memórias, que fazem parte do motociclismo de raiz no Brasil. As experiências e vivências de um homem que transformou as HD e o motoclubismo autentico como razão de viver.

Rapouso disse...

boa noite Lord,

posso pedir para você visitar o meu blog e redireicionar um comentário para o meu email depois de ter lido e pensado o que vc acha? desde já agradeço

o blog é: www.cadernosvelhosdegaragem.blogspot.com

e meu email é cavalobranco007@gmail.com

Amaral disse...

História, meu velho, história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...