quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fale. Que o mundo tá pronto pra te escutar.




Ando tentando me adaptar ao Facebook.

Cada ano que passa, cada up-date na mídia, fica mais difícil de chegar junto.

Tirando a questão da divulgação em termos profissionais, ou a velha possibilidade de comer alguém, não entendia essa de jogar ao mundo coisas que a poucas pessoas deveriam interessar. Desde o que está preparando pra comer, a quem está comendo, no face (pros íntimos) nego compartilha.

Achava muito superficial, e não via como iria me interessar por essa porra.

Encontrei uma gata de longe que sou doido pra chegar perto, e, deliciosamente observando-a (nossa, como gosto de observá-la) resolvi que deveria ser mais flexível. Ela, toda facebookiana, cheia de comentários perspicazes e inteligentes sobre os mais diversos assuntos, me fez vislumbrar uma explicação:

Não é uma questão de se EXPOR, mas de se EXPRESSAR. O que a internet deu e o Facebook juntou foi a possibilidade de TODO MUNDO e QUALQUER UM, A QUALQUER MOMENTO, dar sua opinião.

E com isso, meio que entendi a realidade que grande parte da humanidade vem vivendo. A mais pura necessidade de se expressar no meio de uma multidão de desconhecidos. Mostrar suas sacadas e suas idéias, mostrar com isso como são atraentes, e no fim, obviamente, comer gente.

Esse blog é o mais perfeito exemplo disso. No fim, o que a gente quer mesmo, é ganhar mulher.

Aí me bateu a viagem das viagens:

Porque não fornecer o espaço para que você se expresse?


E nasceu o conceito principal da Cheap Choppers.



Expresse-se.



Customize-se.



Eu te dou a TELA EM BRANCO.



Uma tela de qualidade, a um preço justo. Até “barato” em certos sentidos. Mas de boa qualidade. Para que seu esforço tenha sido em uma peça confiável. Para que sua expressão tenha a “mídia” que merece.

Foi o que fiz com o capacete. Excelente qualidade, pus meu nome junto, assino embaixo. Duas cores (pra facilitar mesmo). Duas cores de interior. Agora é contigo. Como dizia um ex-amigo, “faz teu nome”. Expresse-se. Customize-o. Ou não, porque tem o direito de se expressar SE QUISER!

Foi o que fiz com a faca. Te dou a lâmina com uma bainha. Excepcional qualidade, funcional e pronta para funcionar. Se quiser customizá-la, adequar a sua mão, ao seu uso, modificar a empunhadura, fazer uma bainha diferente... é uma TELA EM BRANCO. Vão durar pra sempre, e me emociona imaginar como estarão essas lâminas em 20, 30 anos.

Pretendo tentar fazer isso com o máximo dos meus produtos. Dar espaço para que quem adquiri-los possa se expressar, adaptar a suas necessidades, customizá-los.

A Harley Davidson está aí a quase 110 anos pra ensinar. Fornece a melhor das telas em branco para que você customize, mostre sua idéia sobre o que é belo, é funcional, no que você acredita.

Porque num mundo que a cada dia corre mais risco de ser pasteurizado e as pessoas cada vez mais parecidas, o ser humano precisa mostrar suas idéias e experiências, suas dúvidas e certezas, e expressar sua maneira de ver e entender a vida.




Mas o Facebook para mim continua parecendo um exagero...



http://cheapchoppers.bigcartel.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom texto e tals, mas me chamou a atenção foi o papo do ex-amigo... foda isso, vc deposita a amizade, credibilidade, ajuda, puxa pra perto e de repente o fdp te apunhala por merda ( no meu caso uma multa de 300 dinheiros). Como podem ser os princípios tão sem importância????
No fim o FB acaba te mostrando quem são e como são as pessoas, não dá p/ manter a pose por muito tempo... ainda bem!

Posers, vão pro inferno.... perai! Inferno não, lá estarão os tatuados, harleyros, roqueiros e eu, vão p/ puta que os pariu mesmo!!!

Diesel.

Camata disse...

Você tem razão. Estamos na era da informação. E todos querem gerar mais informação se expressando. As vezes era melhor que algumas pessoas ficassem caladas. Foi numa dessas que cheguei numa "conclusão":
A internet é o palco dos idiotas.
Tem gente que não faz bom uso dessa fantástica ferramenta. É tanta informação, tantos "eu acho", tanto texto vazio... assim como estou fazendo agora. Comentando este post.

Camata disse...

E sobre a tela em branco. Eu gosto da ideia.

Lixo Morlocks disse...

Primeiro, acho as redes sociais uma merda!!! Na minha opinião nada substitui uma ideia trocada no "bigode a metro", numa mesa de bar na calçada com os pes escorados no escape da moto!!!

Com relação à fornecer um produto com possibilidades de personalização, é uma ideia do caralho!! Muito boa mesmo!!!

Finalizando, botando mais lenha... a tatto, pelo menos no meu caso, é uma forma de expressão onde eu represento por meio de imagens meu estilo de vida. Sou eu customizando a mim mesmo!!!!

Anônimo disse...

Lord, engraçado como estava outro dia conversando sobre como as pessoas se expõem no FB. Seu texto foi na mosca. Parabéns pela percepção.

Marcio "Xinga"

karuna disse...

Gostei mesmo foi da foto acompanhando o título.... hahahahah!!!

Tudo haver!!! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...