quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A pergunta que não quer calar...



E a princípio ela se dirige aos paulistas, mas pode ser que se aplique a outros estados também...

Paulistas, porque ai na terra de vocês os customizadores estão sempre condenando quaisquer adaptações? Óbvio que não são todos, mas...

Pergunto isso porque no intervalo de menos de 01 mês já tive notícia de duas oficinas conceituadas que resolveram lucrar ao invés de ajudar o cliente.

A primeira disse para um dono de uma Rocker que estava de trânsito em SP, ou seja, iria seguir viagem, e havia acabado de quebrar sua roda dianteira, que ele não poderia colocar uma outra roda que não fosse a original. Isso porque, supostamente, teria problemas de incompatibilidade com a pinça de freio (???????).

A sorte é que o cara sem querer comprar uma roda original nova, fosse pelo preço ou pela pressa, preferiu mandar fazer um conserto rápido, que deve ter custado 1/10 do valor de uma roda nova.

Em outro caso recente, outra oficina resolveu dizer que não dá pra fazer uma das mais comuns alterações de quem tem sportster. Que não é possível colocar uma frente de Softail numa 883R. Nem precisaria dizer, mas vamos lá. Será que essa oficina fabrica mesas largas para Sportster? Será que só as mesas devem custar mais que uma frente inteira de Softail usada?

Ah, lógico. É que provavelmente só deve dar pra colocar a frente mega ultra hyper special que ele fabrica e custa 5 vezes o valor de uma frente de FX usada.

Desculpem o desabafo, mas essas paradas me irritam. Minhas HDs sempre foram meio que Frankstein, e quem me conhece sabe disso. Minha sportster tinha frente de FX e cambio suicida, dentre outras coisas. Minha softail 97 EVO já teve frente Springer, frente de Fatboy e hoje está com frente de rocker 2008, com pinça de Dyna.

É óbvio que nessas minhas mudanças, me deparei com todo tipo de adaptação, das mais difícies e trabalhosas, até as mais simples. E todas elas sem perder o que alguns chamam de originalidade da moto. Poderia fazer uma lista delas aqui, mas isso não vem ao caso.

A questão é que tem muita gente esperta aí, com olho grande, enganando os leigos.

Na boa, malandro é o pirata que atende o telefone com ele no gancho.

Se liga aí galera.

Keep ridin, ftw...
Lobo


obs: na minha frente de Rocker, cabe pinça de Sportster, Twin Cam antiga, Twin Cam nova e Dyna. Acredite, a furação é a mesma, só muda o comprimento de 01 dos parafusos de fixação.

obs: pra quem quiser ver como era minha Sportster clique aqui

24 comentários:

Estêvão Sêco disse...

HAhaha, ainda bem que vc colocou o link da sportster com frente de softail... na hora que li, deu uma curiosidade pra ver esse frankstein..

Anônimo disse...

aqui é complicado mesmo, quando vou comprar uma peça para adaptar sempre sou questionado sobre onde vou colocar, e quando respondo nego vem com papinho pra desanimar de que não vai dar certo, não vai ficar 100%, vai quebrar, essa ladainha toda... mas eu não esquento, a moto é minha se eu quiser enfio no rabo do infeliz.

only 2 wheels disse...

Rapaz aqui na minha região até pouco tempo HD era frankstein por si só. Imagina querer modificar então? Pra minha infelicidade, oficina q meche em HD só uma e olha la, o resto vai tudo no zoiometro mesmo...

WM..... disse...

BOA, BOA............

Lord Of Motors disse...

E cadê as fotos da moto com a frente de Rocker???

Bill Custom Motorcycles disse...

Talvez existam dois motivos para este tipo de procedimento, falta de mecânico, pois hoje é mais fácil encontrar trocadores de peças, os caras enxergam bem longe, um pouco antes da ponta do nariz, não conseguem ao menos pegar um paquímetro e medir uma peça de outro modelo para conferir se pode servir, outro motivo é que muitas vezes a boqueta tem peça encalhada e vê a oportunidade de enfiar num leigo ou numa situação emergencial, mas este tipo de comerciante vai sendo filtrado pelo acesso a informação e logo suas vitimas não retornam e o "Gersão" quebra, porem
penso que isso rola em todo lugar do mundo não só em SP, a dica é não se desesperar e procurar uma segunda opinião, igual ao Bob Tequila quando fez o exame de próstata.

Fil disse...

Isso ae , falou falou e não colocou a foto, lamentável!

grbrum disse...

Gente, tenho pouco conhecimento de oficinas especializadas em HD em SP, quem pode me indicar alguma boa para mim? Estou comprando um kit para 1250 da NRHS para minha iron e gostaria de instalar e calibrar a injeção. Penso que precisa ser alguma oficina boa para fazer isso pois quero um serviço bem feito. Obrigado pelas dicas. Abraços.

karuna disse...

Peraí, Anônimo....
A moto é sua, mas o rabo é do infeliz... hahahahahahaha!!!

Cara, como digo sempre, gosto de moto e ponto final.... não me interessa se é HD, BMW, Yamaha, Honda, Kasinski, e o escambau... se tiver duas rodas, para mim já tá de bom tamanho.... basta ter mais que uns 70cv, já tá bom...

Quanto a frente da Rocker.... pelo que conheço, já deve ter trocado e não tem mais a foto.... hahahahaaa!!!!

Todos nós sabemos o que é depender de mecânico em nossas vidas... :(

E no caso da HD, o universo além de tudo ainda é pequeno... Porra!!! dias atrás tive um surto e passei o dia todo maldizendo a porra da compra da HD.... pensei imediatamente em trocar por uma Yamaha ou Honda da vida.... e agora, nesse exato momento, estou seriamente pensando em passar para a GS 800.... ;) não sei se irei cair na mesma da HD... pouca gente mexendo.. Mas pelo menos, apertar um simples parafuso que não seja polegada, já vou poder fazer em qualquer oficina.... hahaha!!! (ou a BMW também é polegadas?... :( :( :(

Lixo Morlocks disse...

Mano esse assunto é foda! Mas vamolá!! O motociclismo tem uma porrada de subgrupos. Aqui em sampa tem um, muito específico, formado por caras de classe média/alta em crise de meia-idade. Esses caras tentam desesperadamente preencher o vazio em suas vidas patéticas investindo uma nota para tornar sua HD exclusiva. Ae eles têm na mão uma bosta indirigível, sem funcionalidade nenhuma apenas pra se sentir fazendo parte de alguma coisa. Com isso surgiram "customizadores" que souberam aproveitar esse nicho de mercado. Pra se ter uma ideia tem oficina aqui em Sampa que não aceita projetos de menos de R$10.000,00.
No meio a tudo isso, tem bons caras, que sabem separar o joio do trigo, o poser do real deal!! E com esses caras dá pra fazer jogo!! Um cara bem legal é o Claudio da Garage Code, o cara não é estrelinha, troca ideia na boa, é bom mecanico e bom customizador.
Agora o que eu realmente indico é o seguinte: Cada macaco no seu galho!
Quer dizer, se voce é estredeiro, se voce customizou sua moto pensando em melhorar a dirigibilidade, o rendimento, a performance, ao invés de pura maquiagem. Se você fez a maior parte em casa com a ajuda de amigos a base de muita breja. Mano, se voce é um desses e tiver numa roubada numa cidade desconhecida, não adianta entrar no google pra procurar uma oficida que a chande de dar merda é enorme. Faz como os da antiga, cata um telefone publico (não sabe o que é isso?? Pode ser o celular mesmo) e liga pros brother, garanto que a noticia corre igual rastilho de polvora e logo um amigo seu acha um amigo que tem um conhecido na cidade que conhece um mecanico que vai arrumar sua bike, vai tomar umas contigo e ainda te leva até a saída da cidade!!! Vai por mim, que já passei por isso algumas vezes.
Mas, se você não é motoqueiro (ou motociclista como preferem alguns), se você não conhece ninguém que seja realmente estradeiro, se você já tomou uma bica de 20 milhas pra fazder uma customização e descobriu que a merda não aguenta nem andar 500km que quebra... mano, entra no google pelo aifone e prepara o bolso pra outro chute!!! Ou melhor... 0800Portoseguro! Volta de aviao pra casa e já era!!!

Bill Custom Motorcycles disse...

Grbrum fala com o Zucconi http://www.zucconi.com.br/ fala que o Bill te indicou e ele resolve abço

Anônimo disse...

Acontece em SP mesmo, mas no Rio é pior. Do motorista de taxi que engana o turista até os mecânicos são todos "experrrtux e adoram levar vantagem" cerrrto?
A camaradagem meu velho lobo não tem berço nem pátria e vc já deveria saber disso...qquer um que viaja sabe. SP não é melhor nem pior que qquer outro lugar neste item... mesmo porque o que menos tem em SP são paulistanos... na média é tudo igual.
Abraços!

grbrum disse...

O que vocês acham da MB Pimenta? Boas experiências?

Bill, obrigado pela dica da Zocconi, falei com eles agora, o problema é a logística de levar a moto e as camisas para atibaia. Tenho que ver isso.

Abraços

Junior disse...

grbrum

Procura o Marcelo, Steel Dreams SP. Para performance, está entre os melhores.



Quanto ao assunto sobre os "customizadores", tem gente experta e querendo levar vantagem em qualquer lugar, basta ter "otários" para entrar na conversa.
Como foi dito, HD tem sido fuga para muitos caras com grana que querem aparecer, transformando sua moto numa vitrine de acessórios e são esses que entram na conversa de ter uma moto exclusiva, que não anda, que não faz curvas, que pega fogo na parte elétrica, que trinca o quadro, etc. Mexer, performance, carburação, frente, escape, fazer uns ajustes aqui e ali é válido, mas dentro de uma realidade. Tem cara cobrando além da sua moto, mais R$ 60 mil(??????)para customizar.Ouvi uma frase um dia que guardei. Um cara perguntou para um brother o que ele achava de colocar esse e aquele acessório na HD dele. Meu brother respondeu, "Coloca quilometragem filho"...

Abs

Anônimo disse...

Foda eh carioca tirar essa de que isso acontece com os paulistas. O mais tem eh carioca fazendo essas putaria. Tem muito maneh emprestando peça sem saber ai no rio.

Bill Custom Motorcycles disse...

Po Grbrum Atibaia é um peido de Sp, vai rodando dá uns 60kms, se precisar enviar peças manda de busão tem uma viação atibaia são paulo que sai onibus de meia em meia hora e é muito mais barato do qualquer outro meio de envio, ou se quiser eu posso deixar lá pra vc, faço um bate volta indo almoçar toda semana com a minha coroa 25kms pra frente de Atibaia, a dica do Junior tbm já ouvi falar bem, so não conheço alguém que já fez pra falar como foi, mas vale conferir.

Galera localismo rola somente se for com argentino hahahahah
Abço

grbrum disse...

Bill, falei com ele de novo. Ele faz somente a mecânica, ele não faz o remapeamento da injeção.. ele mostrou ser muito bom na parte mecânica, mas eu quero o serviço completo. Sair rodando. "no guess work".

grbrum disse...

O que eu quis dizer com a logística é levar a moto, as peças, depois voltar pra SP e ficar uma semana inteira sem ela, depois voltar para pegar de novo e as peças que sobraram. Tenho que ver a logística de me programar para ficar sem a moto também que vai ser foda. Sei que Atibaia é perto e a sua idéia de levar por ônibus é boa também. tinha esquecido dessa opção.

Bob Tequila disse...

Bill, nao entendi o que voce quis dizer.

Bill Custom Motorcycles disse...

Ow Bob este comentario é um tipo de brincadeira entre amigos, antigamente o exame de prostata era feito por toque, ou seja chegava um medico com um puta dedão de pedreiro enquanto o cara pra ser examinado ficava de 4 e tomava dedada, e o lance da segunda opinião é um meio de dizer que o cara gostou do exame, relaxa KKKKK Abço

// Bayer disse...

Pois é... Isso acontece porque muita gente paga por isso para poder dizer de boca cheia que pagou caro pela rebimboca que ele colocou na HD dele.

Eu nunca vou entender isso.

Bob Tequila disse...

Bill, em respeito aos meninos aqui do site e ao restante das pessoas que comentaram numa boa nesse tópico (bem interessante, diga-se de passagem), eu vou aproveitar que estou de férias e ligar o foda-se.

Mas fica o conselho. Brinque com quem você tem intimidade. Com quem você não tem, procure ter, antes de falar merda.

Anônimo disse...

Véio , o problema nem sempre são os mecanicoo problema é o estoque da loja.Se eu falar que faço um parafuso no torno, ou se corto ele na serra e acerto a rosca na lima ,o dono da ofiçina vai querer cobrar o seu peso em ouro.Estou quase trabalhando nos fundos do quintal para evitar paraquedistas .

japakamikase disse...

O que for de problema se resolve com um torno ,fresa e mig.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...