sábado, 4 de fevereiro de 2012

PERFORMANCE: Confederate



Olha, a gente fica aqui no terceiro mundo olhando as fotos das revistas e dos blogs americanos e acha muita coisa bonita e tal.

As Confederate são esse caso, pra quem curte o estilo Sportster de ser da Harley, ou para quem se "deleita" em uma performancezinha, linhas modernas ou simplesmente quem gosta de uma aberração, essa é então a moto perfeita, você ve as fotos e a moto é totalmente diferente a tudo que já vimos por aqui.

Mas aí outro dia, ano passado pra ser sincero, estavamos rodando com as turma em uma estrada na beira do mar na California quando paramos num bar/restaurante de motoqueiros para tentar arrumar o escapamento da minha motoca quando dei de cara com uma dessas, uma Confederate, estacionada ali, a um metro de distância, vermelha... Pensa numa moto horripilante, pensa num negócio deformado, estranho e muito feio. Todos ali concordamos.

Agora a empresa, junto com a S&S está as voltas com a Confederate X132 Hellcat, nas fotos e nos vídeos parece show de bola:



Mas não sei porquê, algo me diz que deve ser um monstrinho ao vivo. Coisa esquisita.

Hoje eu olho para as fotos e reportagens das confederate e só presto atenção nos dados técnicos, são 132 polegadas (2100cc) debaixo das pernas, motor quadrado, 4,4 polegadas de curso e 4,4 polegadas de diâmetro, deve puxar fácil uns 150 cavalinhos e uns 20 quilos de torque, colocaria um desses na minha Harley, motoca tradicional mesmo, e jogaria todo o resto fora. O vidro no bico do comando de válvulas eu deixava só pra fazer um charme....

Abs,

Big Chopper de la Frontera
fronterahd@gmail.com

4 comentários:

Vitor disse...

parecem as Renards, tb esquisitas mas valem pelo pioneirismo...

ROTA 282 MOTO CLUBE disse...

Big, precisaria um par de escapes abertos, um tanquinho pra gasolina e um seca-sovaco (catarinense e gaúcho tem sOvaco mesmo). Abraço Fronteiriço das Choppadas!

NandoFavero pres.

karuna disse...

Porra!!! que motorzinho, heim!!!
:0 :0 :0 :)

De resto, nem achei tão feia assim.... ;)

Camata disse...

Podem ser esquiitas, mas sempre tem alguma solução para ser usada em motos mais "convencionais". "Valem pelo pioneirismo." (como disse o Vitor)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...