terça-feira, 8 de maio de 2012

LOM INTERNACIONAL: Harley Asunción Paraguay



É eu sei, ainda estou devendo um texto sobre o evento de Daytona Bike Week, enfim, já está tudo escrito e tal, mas teve o Concurso de Fotos e preferi postergar, só que neste último fim de semana fui ao evento de Harley em Assunção no Paraguai.

É um evento interessante, arrisco dizer que é bem melhor (e menor) que o evento de Daytona, na verdade é algo totalmente diferente.

São só umas trezentas motos, nada monstruoso como Daytona com suas trezentas mil motos.

Tem uma coisa bacana que é meio que bancado pelo governo paraguaio, então o preço do evento é bem barato pelo que oferece, os hotéis são muito bons, e os lugares dos almoços e jantares também, bebida e comida grátis o tempo todo, dá pra ir e voltar sem gastar nada mais que a inscrição.

É meio HOG, não chega a ser totalmente HOG, mas é bem próximo.

Mas o mais legal e o que quero ressaltar aqui é como a Harley junta as turmas de vários paises da America do Sul, vi Harleys do Brasil e do Paraguai obviamente, mas também da Argentina, do Chile, da Bolívia, do Peru e do próximo Uruguai.


E um monte de bandeiras dos Estados Unidos, costume estranho do povo Guarani do Paraguai. Road Glides também aos montes, juro que não entendo porque ainda não trouxeram essa motoca pra cá!



Motos de vários países...



E tinha até um kit chopper bem bacana, motor 125ci (atenção incautos que não gostam de performance, 125ci e 125cc são coisas bem diferentes, não se confundam) com dois carburadores mikuni, mas no Paraguai é bem mais fácil importar esses quadros e motores do que no nosso soviético país.


E muitas motos bonitas, mas confesso, apesar das brasileiras estarem em maior quantidade, as de outros paises estavam notavelmente mais bonitas que as nossas. Aposto mais na performance aqui no Brasil, mas parece que o pessoal lá fora gosta mais do que a gente da tal da customização, uma pena...

Ou talvez o povo de outros paises que customiza moto não mantém a mesma guardada na garagem e pega a estrada, será?

Pra se pensar.

Mas enfim, vou colocar umas fotos a mais durante a semana, mas a conclusão é que este é um eventinho que vale a pena ir, eu já fui umas três vezes, talvez escolha outro destino ano que vem, mas pra quem não foi, e quer dar uma passeada longe, vale a viagem.

Fora que dá pra fazer uma rota bem legal pra quem tem mais tempo, ir por Campo Grande-MS visitar a El Camino Motorcycles, depois conhecer Bonito e mergulhar por lá, atravessar a fronteira e ir pro evento passando pelas fazendas Menonitas e na volta ir por Ciudad del Este pra fazer umas compras, e de lambuja dar um pulo nas Cataratas. Puta viagenzinha show.

Por enquanto é isso.

Um abraço,
Big Chopper de la Frontera
fronterahd@gmail.com

Um comentário:

karuna disse...

"...125ci e 125cc são coisas bem diferentes...."

hahahahahahahaah!!!
É, deve ser... hahahaha!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...