quarta-feira, 20 de junho de 2012

KICKERS FOREVER








Moto com kick start é o sonho de muita gente e carrega consigo uma mística, primeiro por serem carburadas e antigas, algumas mais outra menos, mas geralmente antigas

Só que ligar uma moto no kick é uma arte, e como arte não é uma ciência exata, cada vez funciona de uma maneira, as vezes pega na primeira, as vezes na segunda, as vezes simplesmente não pega

Cada dono tem seu ritual, na realidade cada moto tem seu ritual, a mesma receita não serve para todas e eu vivencio isso, algumas só pegam afogadas, outras com meio acelerador aberto, outras com todo acelerador aberto.

Mas toda vez é divertida, junta gente, olhares de inveja do pessoal do botão do start, mal sabem eles que após a terceira pedalada sem sinal de vida, eu é que invejo o tal botão ...

8 comentários:

Allan disse...

Bem observado... ainda vou ter a minha "senhora" na garagem pra dar-lhe umas pedaladas...

Camata disse...

Essas motos conseguem dar mais felicidade por pegar do que muitas por rodar.

Lixo Morlocks disse...

Legal mesmo é quando, depois de dez minutos pedalando, o suor escorrendo nas costas por baixo da blusa de lã, do moleton e da jaqueta (Junho em sampa mano) sobre aquele puta cheiro de gasolina... Merda! Afoguei a porra!!! Ce joga as luvas no chão o capacete na parede e vai descascando igual cebola, a cada agasalho que tira vai meia duzia de palavrões!!
Mas ae uma coisa incrível acontece: Ela pega!!! Caraio vc se sente tomado de uma euforia, sai vestindo tudo de novo sem nem achar ruim, o sorriso estampado na cara... Carai é a melhor moto do mundo!!!!

Eu ainda apanho pra ligar a minha no frio, mas chego lá! Sinto a falta que faz um avanço manual e um platinado (a minha é uma EVO tá ligado?!)!!!

Aliás, mais uma vez agradeço ao Lobo e ao Frontera pela inestimável acessoria na compra e instalação do Kick Start na minha moto!!

Hadys disse...

Lixo,
ao ler seu relato eu me vi inúmeras vezes! Como eu sempre digo "andar de moto antiga é uma arte, quebrar faz parte", isso pode ser transposto para o Kick start!!
Aguardem os próximos capítulos do Kickers forever.
Hadys

Hadys disse...

Lixo,
ao ler seu relato eu me vi inúmeras vezes! Como eu sempre digo "andar de moto antiga é uma arte, quebrar faz parte", isso pode ser transposto para o Kick start!!
Aguardem os próximos capítulos do Kickers forever.
Hadys

Anônimo disse...

I love it when guys jump up in the
air.....and then the kicker breaks
Here's the deal youngsters...Stand
over the bike. Push on the kicker
until it is about 1/2 stroke...
Then step down smartly...That's it.
A properly tuned and primed motorcycle starts on the 1st or 2nd
kick...It's been workin' for me
for over 50 years...

101" Flathead

naza chopper disse...

brothers eu tive uma xlx 250 ano 85 a famosa dupla tão ruim que só fabricaram em 1985 e em uma época barra pesada não tinhamos carro nem outra moto nem nada só aquela carniça.e um dia eu deixei ela no serviço e pedi para meu coroa busca-la irmãos eu tinha a manha de funciona-la quase sempre na prinmeira pedalada.e detalhe ela não tinha aquela borraxinha no pedal ai o veio foi busca-la e o resultado hoje ele não tem um pelo na sua canela direita e uma tremenda cicatrís e o pior não conseguiu ligar a moto!eu que tive que ir busca-la!

kahuna disse...

Cara!!! Que saudade de dar pedalada...
Pena que a última que tive, coloquei fogo.... hahahahahahaha!!!

Pedalada NUNCA MAIS!!!!

Mesmo achando que todas as motos deveriam vir com um pedalzinho para emergência... ;)

Eu sou do tipo que não olho para o passado.... Que venham as elétricas.... ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...