quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gearhead till the end.



No último sábado, às 13h, mais de 1.000 automóveis se reuniram na Inglaterra para atender o desejo de Connor, um garoto de onze anos com câncer em fase terminal. O evento tomou forma em cerca de uma semana e de maneira quase espontânea, depois de Scott, pai do menino, publicar em um fórum de donos de Subaru o seguinte pedido: 


“Eu combinei com a Fred Lawton LTD e poderei usar o estacionamento para a reunião que quero realizar… Qualquer pessoa, com qualquer tipo de carro será bem-vinda. Por favor, por favor, venha se você puder e faça com que meu garotinho tenha um dia especial”. 


Connor já vencera a batalha contra o câncer duas vezes. Contudo, a doença voltou e se manifestou através de dois tumores inoperáveis que se instalaram em seu cérebro. Poucas semanas antes de receber o diagnóstico, o pai havia prometido que levaria o menino, fã de carros, a um encontro de modelos personalizados assim que pudesse. Mas com a notícia de que Connor pode ter apenas um mês de vida, ele decidiu que não esperaria por um evento, mas organizaria um encontro particular para o filho, que não sabe do retorno da doença. 

 O pedido se espalhou depressa pelas redes sociais, ganhou página no Facebook e tornou-se um viral. O resultado foi uma reunião de Ferraris novinhas, Lamborghinis vintage, Porsches, Mustangs, Nobles, Corvettes, além de diversos Subaru, claro. Pessoas que não se conhecem, que nunca se falaram ou encontraram participaram do evento, chamado “Connor’s Day“, ou “Dia de Connor”.



Manifestações de solidariedade vieram de todo canto do planeta, e quem não teve como participar de nenhum dos eventos, se manifestou através da internet. O site www.connorsday.com reúne uma série de imagens enviadas por participantes de fóruns ou clubes de automóveis dos mais distintos lugares. Há fotos dos EUA, da ilha Guernsey, no Canal da Mancha e até do Brasil. 


Connor.
Gearhead until the end.

3 comentários:

kahuna disse...

Ah, tá!!!
Quando entrei só vi o vídeo do Canadá e não entendi porra nenhuma...

Mas agora está explicado.

Não vou e nem quero ser cruel. Mas mesmo achando a atitude do pai linda, me veio a mente as porradas de Connors da vida que não tiveram nem a chance que esse teve e está tendo.

Mas tenho fé, e sou um cara de bastante, que ainda verei essas ditas "redes sociais" fazendo coisas que prestem. E é melhor que comecem logo, pois estão tentando fazer de tudo para acabar, ou pelo menos diminuir, com a força da internet livre.

Anônimo disse...

Pai e filho, união maravilhosa...
Pai,Filho e maquinas maravilhosas, união indescritível...
Me emociona não só pela grandiosa atitude do coroa do garoto Connor, mas por pensar que meu falecido velho seria capaz de fazer algo assim se a situação fosse aqui em casa...

FB disse...

Porra Lord,
Não acesso rede social, então estava meio por fora. E estava tendo um dia ruim.... Depois disso q li lembrei de algo simples: ruim é não ter o dia. Vou pegar a moto e andar uns 500 km esse fim de semana, acho q era disso q estava sentindo falta. Obrigado pelo blog. E vamos aproveitar o dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...