terça-feira, 31 de julho de 2012

HEY HO, YES WE GO!



Vocês não acharam que a gente ia ficar de fora, acharam?

Time Travel



Nem sabia que o Hadys ia escrever o texto abaixo (Cut Down) mas ontem estive em Campinas para resolver umas coisas e acabei indo na casa de uma pessoa que me proporcionou uma viagem no tempo indescritível, e apesar de indescritível vou tentar descrever aqui em palavras.

Tenho andando com interesse em motores V8 e tal, pouco tempo para escrever aqui no LoM mas esta “aventura” vale a pena!

Na casa deste camarada, o Vieira, o mesmo me mostrou uma série de carros antigos, mas em especial um Ford, seu xodó.

O carro, da foto abaixo, é quase único, existem apenas uns sessenta deles NO MUNDO TODO! É o primeiro V8 da Ford, Ford Roadster V8 1932 é o nome completo da criança, se não me engando, Flat-Head com válvulas laterais, como nossas Harleys dessa mesma época. Só um detalhe interessante, Bonnie e Clyde, os famosos assaltantes, usaram um modelo desses para fazer seus roubos, inclusive há uma carta deles dizendo que era o carro perfeito para fugir da polícia, mais tarde acabei entendendo o porquê dessa afirmação. Essa carta está no museu da Ford nos USA.


Achei o carro lindo, pense a perfeição nos acabamentos e na restauração. Parece realmente zero quilometro. Também, um carro desses tem que ter um dono cuidadoso.

Acontece que o Vieira mora em um lugar um pouco afastado e eu havia pedido para o táxi que me levou lá me esperar na porta pra me levar ao aeroporto na volta, e para nossa surpresa, quando saímos na porta o táxi não estava mais lá. Então o Vieira disse muito gentilmente que me levava até o ponto de táxi mais próximo, o que eu agradeci, pois estava atrasado para o vôo, só que para minha surpresa em vez dele me levar para a garagem e sair em um carro moderno, o mesmo me levou na direção do Ford Roadster, pense minha cara de surpresa!

Abriu o porta malas que na verdade é um banco extra, tipo o carro do Pato Donald, onde coloquei minha mala. Depois entrei no carro e na hora de fechar a porta fiquei impressionado com a facilidade com que a mesma fechou! Logo o Vieira apertou o botão de Start, e eu esperando um monte de pipoco, fumaça e falhas veio uma ligada de primeira e uma marcha lenta perfeita, barulho de V8. O primeiro V8 de uma geração que dura até os dias de hoje.

Saímos pra rua, e foi ai que entendi o que Bonnie e Clyde afirmaram. O Vieira acelerou pra valer, e foi essa minha maior surpresa, um carro de OITENTA ANOS acelerar tão forte quanto um carro novo, dos dias de hoje! Fiquei louco! Perfeito! Me deu vontade de ser bandido dos anos trinta. Arriscava fácil fugir da polícia num desses!!!!

Vieira, obrigado!!!


Big Chopper de la Frontera

Cut Down


Quando se pensa na origem dos Hot Rod a primeira imagem que vem a mente é a dos T-bucket, feitos com o Ford modelo T da década de 1920 sem os paralamas ou estribos e com as portas soldadas.


Mas quando se pensa em uma Hot Rod bike a imagem  já é a de uma Bobber feita com uma Harley da década de 1940 aliviada de peso.


Como explicar que o inicio da customização de carros se deu com modelos da década de 1920 e a de motos se deu com modelos da década de 1940?

A resposta é simples, nunca houve esse hiato!


Nas décadas de 1910 e 1920, as fábricas de motos produziam modelos especiais para as corridas e quem queria participar delas e não tinha dinheiro para um desses modelos era obrigado a adaptar as motos de série para isso. 

Essas adaptações consistiam em aliviar o peso da moto, que assim como as Bobber da década de 1940 perdiam os acessórios supérfluos e tinham os paralamas cortados, porém havia uma diferença significativa, a modificação do quadro ...


As HDs das décadas de 1920 e 1930 tinham os quadros altos o que deixava o piloto em uma posição muito elevada e conseqüentemente elevava o centro de gravidade da moto, a solução era então reduzir a altura desse quadro, e isso era feito cortando uma parte do tubo central do quadro reduzindo-o, essa mudança fazia com que essas motos ficassem conhecidas pelo termo “cut-down”.


Com a redução da altura do centro do quadro os tubos superiores eram curvados reduzindo o espaço do tanque obrigando então a redução do tamanho deles criando então a primeira versão dos tanques “peanuts”. 

Curiosamente vários customizadores usam esses tanques pequenos  sem saber a origem disso.




Esse tipo de customização apesar de ser pouco ou nada conhecido por aqui, é assunto recorrente em foruns estrangeiros sobre HDs com vários tópicos específicos sobre isso, comumente são chamadas de “cut-down Califórnia” como referência local que foi o berço desse estilo ou como "Sam Oppie Special".



JDH two cam original

JDH two cam cut-down

Posicao de pilotagem original

Posicao de pilotagem na cut-down


HADYS


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mais uma. Tá foda.

"ATENÇÃO: 


 Nesse fim de semana passado ocorreu o encontro de motociclistas de Cabo Frio. 


A Rio Harley-Davidson apoiou o evento e montou um stand por lá. Dentre as atividades, estava a possibilidade de realizar um "test ride", ou seja, um passeio para testar a moto. 


 A loja acabou tendo uma Night Rod furtada, de dentro do stand na noite de sexta para sábado. 


 A Polícia Civil, Militar e Rodoviária foram acionadas, bem como outros conhecidos do ramo, na tentativa de rastrear a moto.


Modelo: Night Rod 
Cor: preta fosca 
Placa: LQG-2166 
Chassi: 9321HHHJXCD804581 
Km atual: 2.200 km rodados"

Quem tiver alguma informação, faz contato conosco que repassamos aos interessados.

lord@lordofmotors.com

Estradas Brasileiras

O Big Chopper anda meio sumido, e como recebi essa foto, resolvi dar um gás na seção "Estradas Brasileiras".

Essa é a BR-259, próximo a Datas, em direção a Milho Verde, distrito de Serro, Minas Gerais.

Contribuição da Danny, das "Devassas M.C."


Vida longa às Devassas!

Blue is the new Black.





Bota mais foto de moto aí, Lord...







Chupito




Drawings...



domingo, 29 de julho de 2012

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Show Class Über Alles

ATENÇÃO - Calendário do workshop de pinstripe para mês de agosto




DIAS 11 E 12 DE AGOSTO - ABC (São Paulo)

DIAS 18 E 19 DE AGOSTO - RIO DE JANEIRO

DIA 25 DE AGOSTO - LONDRINA


Vagas Limitadas. Inscreva-se já.

Maiores informações: lobo@lordofmotors.com

"Enfeitemos..." Um Concurso de Fotos Diferente - está ADIADO.

Tinha tudo pra dar merda.

E deu.

Assim, o Concurso de Fotos "Enfeitemos..." está provisoriamente adiado.





Mas, amigo... esse negócio de "chifre"... isso é coisa da sua cabeca...

The Jalopy Journal - An interview with Von Dutch


Enfeitemos...



FASTEST Nitro Harleys





Semana que vem... quem estiver pela área...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...