terça-feira, 10 de setembro de 2013
Diretor da Harley-Davidson dos EUA confirma desenvolvimento de uma moto de 500 cilindradas
"Conforme já havia sido antecipado, durante as comemorações do aniversário de 110 anos da Harley-Davidson nos EUA, Matthew Levatich, Diretor de Operações (COO), confirmou que a empresa está desenvolvendo uma nova moto de 500 cilindradas. “É uma moto ágil, leve , tem uma baixa altura do assento ao solo e aceleração e frenagem suaves. Eu já a pilotei e me pareceu ótima. É uma Harley com um preço certo. Queremos lançá-la assim que pudermos. Novos motores são complicados e temos que acertar tudo em termos de durabilidade e confiabilidade. Por outro lado, chassis e outras coisas são muito mais simples", confirmou o executivo.
Uma moto desta cilindrada possibilitaria à Harley-Davidson poder oferecer um produto em substituição à descontinuada Buell Blast (492cc) e, principalmente, aumentar as vendas em mercados como o asiático e o latino americano.
Por fim, Levatich comentou que a moto ainda não tem nome definido e também deu a entender que ela provavelmente seria fabricada na Índia: "As qualidades americanas de uma Harley são muito importantes para as pessoas. Essas coisas estão se tornando mais abertas, mas os clientes ainda valorizam muito o –made in America-.Temos fábricas na Índia e no Brasil e podemos aproveitar essas instalações e conhecimentos para fazer esta nova moto, por exemplo, chegar ao consumidor indiano mais rápido”."
Dark Choppers Brasil
http://darkchoppersbr.blogspot.com.br/2013/09/harley-davidson-popular.html
Postado por
Lord of Motors
às
15:08

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Apesar dos Americanos, acostumados com motores muito potentes, acharem isso um sacrilégio, ou mesmo falarem que é moto de aprendizado (como já li em outra matéria referente a mesma moto), achei muito boa essa notícia.
Uma moto com motor 500cc pro Brasil é ótima. Ainda mais uma HD. Mais barata que uma 883 e ainda sim uma HD. Se for bonita q tiver qualidade, o que acho q com certeza vai acontecer, será uma grande oportunidade para comprar a minha.
E sobre esse negócio de ser "popular', grande coisa. Não quer dizer que uma coisa popular não seja top. E também caberá ao gosto de cada um a customização dessa máquina, que no final é o que difere um moto da outra.
Lembrei do BMW Compact.
Postar um comentário