quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Admirável Mundo Novo.


Huxley dizia que iríamos ser massacrados com um excesso de informações. E com isso, perder a noção de relevância das mesmas. Huxley manjava dos paranauê.

Com tanta notícia de todo lado ao mesmo tempo, é fácil inserir notícias falsas, que se propagam em alta velocidade. Como acontece a dois dias com a “declaração da Secretária de Direitos Humanos”. Uma sátira criada por um site cuja premissa é exatamente essa (criar notícias falsas mas verossímeis) alastrou a continuidade do sentimento de vingança e ódio aceso pelas cenas da tentativa de assalto à Hornet. Depois da eufórica comemoração pela queda do marginal, a orgia vingativa foca na tal secretária. Ódio bem manipulado dá nisso: “Lincha a Petralha também!”

E de culpado em culpado, gente de bem assume a Cultura do Ódio para si, e anestesiado pela overdose de absurdos noticiados (verdades e mentiras) vai sendo guiado como gado em direção ao matadouro. Comemorando cada morte até chegar a hora da sua.

A solução, na minha opinião, todo mundo sabe qual é. E acredito que vá acontecer, um dia.

Enquanto isso, há que se questionar TUDO. Não tomar porra nenhuma por verdade. Nem o que se vê com os próprios olhos. Toda informação é manipulável. Do Black Block que pode estar a serviço do governador à declaração de um funcionário público, tudo pode ser mentira. O bandido não usa chapéu preto e o mocinho chapéu branco. Aqui é século 21, o buraco é mais embaixo.

Há que se questionar até a veracidade do vídeo da Hornet!

De Hornet, conversando com a GO PRO, perto de favela, assaltantes sem capacete, “não sou polícia, não sou polícia”, policial fardado em carro próprio salvando a situação, “obrigado policial, obrigado policial”, e vídeo no Youtube... E a polícia em queda de braço por atualização salarial com o governo...

Teoria da Conspiração de cu é rola. Há que se questionar TUDO. TUDINHO. 

Ou então, afinar o mugido e se assumir hamburger.

Love is the answer.

2 comentários:

Sir Scooby disse...

Caro Lord, apenas gostaria de lhe dizer que, nunca, nunca um texto com LETRAS GARRAFAIS me fez sentir tão manipulável. Obrigado!

Lixo Morlocks disse...

Meu brother, não compactuo da sua opinião! Sou mais do "Si vis pacem, para bellum".

E, na boa, ainda vai piorar muito antes de melhorar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...