quarta-feira, 25 de junho de 2014

LOVE IS THE ANSWER


Uma das vantagens de morar aqui na floresta é que moro perto dos filhos, posso vê-los todo dia.

Ultimamente, tenho levado o mais novo pra escola. Um mimo que, como pai zeloso faço pelo menor (ele não curte, desde os 11 anos tem autonomia de andar de ônibus sozinho...)

A Região Oceânica de Niterói é o que se chama de "Cidade Dormitório", 80% de quem mora aqui, trabalha no Centro ou no Rio, de 30 a 70km de distância. Ou seja, enfrenta diariamente uma hora do Rush pesada, em um dos piores trânsitos do Brasil.

Assim, há de se compreender uma falta de paciência natural de quem está condenado a essa sina diária.

Mas bicho, o que acontece no trânsito aqui, pela manhã, é um outro nível de selvageria...

É um tal de mamães apressadas pra deixar suas proles na escola, papais furibundos exigindo seu direito de ir e vir mais rápido que os outros, vans escolares pleiteando sua prioridade... É muita gente importante demais, apressada demais se espremendo em ruas apertadas demais.

E um ódio patológico...

Inevitável os pequenos acidentes. Hoje foram dois, num trajeto de pouco mais de 4km:

Senhora "Esposa do Dono do Mundo" X "Van dalismo Escolar".
A Senhora Dono do Mundo, por causa do arranhão no para choque de sua SUV discute aos berros com a Van Dala que a acusa de fazer uma ultrapassagem perigosa. Menstrualidade em pessoa, umas 20 crianças assustadas se atrasando para a aula. Enquanto as duas espumamam de raiva...

Doutor Adevogado X Pitboy Aposentado.
O causídico em seu Corolla aplicando um "sabe com quem tá falando" no ex-pitboy do Pálio (30 prestações pagas, das 64 do financiamento) que já responde com um olhar de chave de braço voadora. Cena dantesca, em um dado momento parecia que os dois iam se beijar e copular ali, no engarrafamento, na frente de todos.

Deixei meu moleque na escola e voltei pra casa, no contra-fluxo da loucura, de volta pra meu oásis de (in)sanidade particular.

Vim instalar esse acessório indispensável na viatura.

LOVE IS THE ANSWER.

BUT LOVE HURTS.

Um comentário:

Rapouso disse...

sempre achei que o "love is the answer" faltava um complemento! agora tá pronto!

p.s.: Lord, conta histórias do tempo da "yakuza" que vc postou suas fotos novo no FB!!! Abç!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...