quinta-feira, 27 de agosto de 2015

The Bonneville Contest



A Triumph está promovendo uma competição inédita entre algumas das principais oficinas especializadas em customização de motocicletas da capital paulista: Johnnie Wash, Recar Motos e Shibuya Garage. 


A marca inglesa sorteou três temas diferentes para serem trabalhados livremente por cada equipe numa Bonneville T100. A Recar Motos deverá seguir o tema “Café racer”; a Shibuya, “Modern classic”; e a Johnnie Wash, “Scrambler”. “Vamos entregar uma Bonneville T100 idêntica para cada competidor e eles terão liberdade total para criar a customização dentro do tema proposto. 


É a primeira vez que uma marca de motocicletas promove uma disputa deste tipo no País”, explica Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

As motos foram entregues aos profissionais nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, e as três motocicletas prontas serão expostas com exclusividade dentro do estande da Triumph no Salão Duas Rodas, em São Paulo, entre os dias 7 e 12 de outubro. Durante o Salão, o público que comparecer ao espaço da marca poderá votar na moto preferida em tablets ao lado de cada modelo, elegendo a motocicleta vencedora. O resultado da disputa será anunciado no último dia da feira e a oficina vencedora ganhará a motocicleta como prêmio.


“O nosso grande desafio é fazer algo diferente do que já existe no mercado em tão pouco tempo. Nós vamos mudar tudo na moto”, afirma José Peloso Filho, dono da Recar. Já Teydi Deguchi, proprietário da Shibuya Garage, observa um detalhe interessante na iniciativa: os eleitores do concurso serão os visitantes do Salão, um público bastante diversificado, composto por mulheres, crianças e pessoas que nunca tiveram uma motocicleta customizada. “É um perfil de pessoas que não frequenta nossa oficina. O maior desafio desta disputa é agradar a todos. Quero fazer uma customização para o povo”, explica ele. Já Ricardo Medrano, builder da Johnnie Wash, destaca a dificuldade de aliar a parte técnica com um belo design para a motocicleta, considerando que o visual terá um apelo maior para o público do Salão. “De qualquer forma, será uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho e instigar a criatividade dos profissionais das três oficinas participantes”, comenta.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...