domingo, 20 de novembro de 2016

The Rover Imperial





Video da fabricação e montagem da Rover Imperial, Mão de obra da melhor qualidade, no início do século passado. Filme sem som.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Alex Wheeler






Não conheço ninguém que não tenha ficado de queixo caído com a mini-série do Discovery Channel, "Harley and the Davidsons".

Qualquer aficcionado por qualquer tipo de motocicleta há de ter tido arrepios ao ver, na linda produção, a história do início motociclismo.

Amantes das Harleys então, nem se fala. Assistir a história  dos fundadores da Harley Davidson, com suas (mesmo que romantizadas) personalidades, características, e o papel de cada um deles no nascimento da motocicleta foi uma das mais deliciosas aulas sobre moto que já tive.

E quem não babou por ver todas aquelas motos tão raras, novinhas, "saídas de fábrica". Ou as "customizadas" da época, preparadas pra quem queria ir mais rápido do que a fábrica oferecia.

Pois bem, esse cara aí embaixo chama-se Alex Wheeler. Ele foi o responsável pelas motos do programa.

Obviamente ao invés de reunir um acervo de valor inestimável (motos raríssimas, do início do século passado), que certamente impediriam qualquer tipo de cena de ação mais puxada, Wheeler optou por construir réplicas com tecnologia moderna. 

Mas a precisão nos detalhes, o cuidado histórico foi tão grande, que fica impossível reparar alguma diferença entre as motos do programa e as originais.

Maravilhosas obras de arte. 










ARE YOU READY?



BIKE & ART SHOW 2017.

Ritmo acelerado pra fazer deste nosso melhor evento.

Mas "sin perder la ternura jamás."

domingo, 13 de novembro de 2016

Caleidoscópio





"Ta todo mundo ocupado, estressado com seu dia a dia.

Ninguém tem tempo de realmente se aprofundar no estudo de assuntos importantes para a sociedade, tipo avaliar todas as nuances e consequências de uma PEC, ou subliminaridades de uma declaração política.

No fim de um dia duro, não tem como querer que nego ainda fique estudando e debatendo esse tipo de coisa, ninguém aguenta...

Parto do pressuposto que a grande maioria da população é intrinsecamente BOA.

Ninguém no fundo quer o outro sofrendo, o bem da coletividade é instintivamente um desejo do ser humano.

Todo mundo quer mais ou menos a mesma coisa, uma vida boa, feliz, sem violência, com saúde, educação, paz, amor.

O grande problema que se apresenta hoje em dia é como fazer com que suficiente informação de qualidade chegue à população de modo que a sua opinião tenha como objetivo o beneficio da sociedade como um todo.

Como desviar de tantos filtros, tantos reflexos, tantas cores e contrastes, e ter uma visão nítida sobre um assunto?

Como distinguir a imagem real, nesse psicodélico caleidoscópio de informações?"

L.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...