segunda-feira, 27 de março de 2017

3a. Festa da Harley Davidson Antiga (Festa do Pau Velho)

 


Aconteceu no último sábado (25 de Março) a 3a. Festa da Harley Davidson Antiga, também conhecida como "Festa do Pau Velho". Na sede Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) dos Balaios MC.

A festa é muito animada, com bandas, hamburger artesanal, muita cerveja... E na sua terceira edição, firma posição como um dos eventos imperdíveis que acontecem no Rio de Janeiro.

A atração principal da festa é o Campeonato de Marcha Lenta. Qualquer Harley Davidson antiga pode participar. Este ano tivemos diversas Shovelheads, e uma Panhead.

Ganha o campeonato a moto que conseguir manter a marcha mais lenta por 10 segundos, sem deixar o motor morrer. Uma disputa difícil, regular a máquina para bater o mais lento possível, sem morrer. Isso em motos com no mínimo mais de 40 anos de idade... Tem que ter a manha nessa regulagem!

Obviamente que o mais bacana é a bagunça, a farra que é feita. Ver um monte de homem barbado se divertindo igual criança com seus brinquedos é o tipo da coisa que nos faz ter alguma esperança na humanidade...

Tive a honra de ser convidado pra ser um dos juízes do "campeonato", junto com o Samy (Balaio) e o customizador Mozart. Confesso que é um julgamento difícil, não só porque as motos batem muito lento, e fica foda julgar quem foi mais lento, mas também porque nego faz uma zona, fica difícil ouvir o trotar das velhinhas...

No fim, rolou um empate entre as Shovels do Leozão e do Murilo (Balaio). No tira teima, depois de diversas disputas, a Shovel amarela do Murilo acabou levando o título de 2017.














O campeão e seu troféu.

Uma farra, uma festa, um encontro de amigos, um bando de homem grande curtindo seus brinquedos mais preciosos.

Um evento RAIZ, daqueles que são cada vez mais raros.

Aos Balaios, meu agradecimento pelo convite, sabem que curto muito os eventos que organizam. Tamo junto!

Curtam algumas fotos do Claudio Rosanes, e dois videos sem cortes do Campeonato de Marcha Lenta. Reparem que bagunça divertida!


























FOTOS: CLAUDIO ROSANES
INSTAGRAM: @claudiorosanes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...