quinta-feira, 1 de março de 2018

Chopper Elétrica.





Será ELETRICIDADE o futuro das Choppers? 

O alemão Enrico de Haas ("Ricky"pros íntimos), da Wannabe Choppers, apareceu nos últimos eventos com uma proposta que chamou a atenção da galera.

Uma moto de apenas 80kg (!!!), toda feita em alumínio, e ELÉTRICA!

É apenas um "estudo", uma "provocação". Mas uma vertente que deve ser considerada. Não se iludam, o velho Lord não está pronto pra abrir mão de sua Sylvia, com 1600cc e sedenta por gasolina. Mas sou adepto de nunca menosprezar novidades, e essa é uma que abre possibilidades interessantes...






No caso dessa "Chopper", a autonomia é bastante limitada. Mas, leve em conta que a "transmissão" dessa moto, ou onde deveria estar a transmissão, é onde ficam as baterias. Pro que se usa atualmente, é pouca bateria. 

E esse "tambor de freio" acima, é TODO O MOTOR da moto. O "motor em V" (foto abaixo) é apenas um mock up, é FAKE, só pra cutucar os puristas.




Tirando os pneus, o farol e o banco (e obviamente, a máquina propulsora), TODA  a moto é artesanal.

O que me deixou ligado é a simplicidade de um motor elétrico e seu tamanho diminuto. Com boas sacadas, principalmente no que diz respeito ao armazenamento das baterias, é possível criar motos bem interessantes, que não "ofenderiam" os puristas com suas soluções de engenharia.

Choppers Elétricas.

Será? 




Clique abaixo pro site deles:
WANNABE CHOPPERS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...