terça-feira, 24 de abril de 2018

Bike & Art Show



Lord of Motors, desde seu início, em 2008, sempre teve como objetivo principal difundir e popularizar a arte da customização de motocicletas no Brasil.

Temos orgulho de ter proporcionado referências para muitos customizadores nestes 10 anos de existência. Muitos que, lá atrás, buscavam em nós informações e "inspirações" hoje são profissionais renomados no mercado nacional.

Em 2012, em parceria com o então Salão Bike Show (hoje Salão Moto Brasil), criamos o que viria a ser o "Campeonato Brasileiro de Motos Customizadas". Naquele ano lançamos as sementes do hoje já tradicional Bike & Art Show.

Num dos maiores eventos motociclísticos do país, reservamos uma área (que este ano terá 2300 metros quadrados) para reunir alguns dos mais respeitados customizadores do Brasil.



Customizadores participantes da edição de 2017. Em pé, da direita para a esquerda: Diogo Lobo, Marcelo Creck (Lucky Friends), Eric Nobre (Redled Garage), Mauricio Fazzi (Fazzi Custom), Antônio Cadáver (HP Cycles Cadáver), Beto Vetrano (Flathead Speedshop), Lord (Lord of Motors), Wagner Monteiro (WM Custom), Flavio Sieber (Lucky Friends), Leo Dalla (Circumano Design), Andre Moreira (Bloodbiker Magazine). Ajoelhados, da direita para a esquerda: Marcio Langer (Langer Engraving), Junior Paschoal (Garage BR440), Ceio Dobrucki (Dobrucky Custom Shop), Pedro Chernicharo (BH212 Vipe Design), Rony (Rony Customs).

Os customizadores participam de um "concurso" para decidir qual foi a moto que mais agradou ao público presente. Essa decisão é feita em voto popular, em terminais digitais no próprio local, e todos os presentes ao Salão são convidados a participar.



Tarso Marques, campeão no Voto Popular em 2015 e 2016


Além deste "campeão" decidido pelo público, temos um outro "vencedor" do "concurso". Este é decidido pelo melhor quadro de juízes que é possível alguém juntar: OS PRÓPRIOS CUSTOMIZADORES participantes do evento.

Cada customizador escolhe uma moto que não seja a sua, de acordo com sua visão técnica (ou gosto pessoal): soluções de engenharia, referências históricas, inventividade, novidade... seja lá o que motive seu voto, CADA CUSTOMIZADOR poderá escolher a moto que para ele, profissional da área, mais chamou sua atenção.

Com isso conseguimos ter um quadro de juízes completamente isento, e de altíssimo nível técnico.



Rony Christ (de Rony Customs) campeão do Juri Técnico de 2016


Reparem que coloco sempre "concurso", "campeão" e "vencedor" entre aspas.

Primeiro porque considero, sem falsa modéstia de organizador do evento, que ali conseguimos juntar alguns dos melhores customizadores do Brasil. Pra mim, sinceramente, são todos campeões.

Segundo porque estamos tratando de ARTE. E Arte afeta diferentemente diferentes tipos de pessoas. Modigliani, Picasso, Monet, Michelangelo... como dizer quem é "melhor?


 A Moto de Mauricio Fazzi (Fazzi Customs), vencedora do Juri Popular de 2017



O Bike & Art Show é um sucesso. Sempre tivemos ampla cobertura da mídia (tanto especializada quanto grande mídia). E o público presente ao Salão Moto Brasil chega a cerca de 80.000 pessoas por cada edição. 

O piloto Leandro Mello durante a gravação do Programa "Auto Esporte", da Rede Globo



Apesar de nosso objetivo principal ser divulgar a arte da customização para o grande público, juntando profissionais experientes que tenham atingido o mais alto nível de qualidade em seus trabalhos, nós nunca abrimos mão de dar espaço ao customizador de garagem, de fundo de quintal, ao cara que chamamos de "unha preta".  Acreditamos que a renovação do mercado é fundamental para o desenvolvimento do mesmo, e que tem muita gente boa fazendo motos incríveis, que merecem espaço.

Participar do Bike & Art Show é uma oportunidade inigualável de se lançar no mercado, e ser visto a nível nacional.

Todo ano separamos pelo menos duas vagas para "Novos Talentos". Customizadores não tão conhecidos, ou mesmo iniciantes, que tenham chamado nossa atenção com seus trabalhos.



Antônio "Cadáver", um dos mais respeitados mecânicos de Harley Davidson do Brasil, parceiro do Bike & Art Show desde sua primeira edição.


A edição de 2018 é para mim o ano de consolidação do Bike & Art Show como referência em eventos de motocicletas customizadas no país. Isso porque a maioria dos customizadores participantes do evento estão fabricando motos ESPECIFICAMENTE PARA COMPETIR NO EVENTO! 

O sucesso de público é sempre importante. Mas este reconhecimento vindo dos profissionais da indústria é algo que nos enche de orgulho e nos incentiva a produzir um evento cada vez melhor.



Em 2017 o customizador carioca Wagner Monteiro trouxe esta linda Harley Knucklehead que ainda trazia em um sidecar a "Boneville Special 171". Obra de arte em engenharia e beleza.


O Bike & Art Show 2018 acontece de 25 a 27 de Maio. No Salão Moto Brasil, no Rio Centro.

Venha prestigiar o trabalho destes incríveis profissionais, e ajudar a fomentar a apaixonante indústria da Customização de Motocicletas.

NOS VEMOS LÁ!


Planta baixa do Bike & Art Show 2018



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...