segunda-feira, 4 de junho de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO BIKE & ART SHOW 2018.





Lord of Motors, desde seu início, em 2008, sempre teve como objetivo principal difundir e popularizar a arte da customização de motocicletas no Brasil. 

Temos orgulho de ter proporcionado referencias a muitos customizadores nestes 10 anos de existência. Muitos que, lá atrás, buscavam em nós informações e "inspirações" hoje são profissionais renomados no mercado nacional. 

Em 2012, em parceria com o Salão Bike Show (hoje Salão Moto Brasil), lançamos as sementes do que hoje é considerado o "Campeonato Brasileiro de Motos Customizadas", o Bike & Art Show. 



No Bike & Art Show reunimos 12 customizadores CONVIDADOS, entre alguns dos mais respeitados do país. 

Os customizadores participam de um "concurso" para decidir qual foi a moto que mais agradou ao público presente ao evento. Essa decisão é feita pelo voto popular, em terminais digitais no próprio evento. 

Além deste "campeão" decidido pelo público, temos um outro "vencedor" do "concurso". Este é decidido pelo voto DOS PRÓPRIOS CUSTOMIZADORES. Cada customizador escolhe uma moto, que não seja a sua, de acordo com sua visão técnica (ou gosto pessoal): soluções de engenharia, referências históricas, inventividade, novidade... seja lá o que motive seu voto, cada customizador poderá escolher a moto que, para ele, profissional da área, mais chamou sua atenção. 



Este ano, tivemos um problema. 

O voto do juri técnico, feito pelos próprios customizadores, correu normalmente. 

Mas o voto do juri popular, no primeiro dia, deu errado. 

Por uma falha interna nossa, vazou um link fechado, que possibilitava que a votação do voto popular fosse feito através de celular, e não somente nos terminais digitais (tablets) disponíveis no evento. 

Tomei conhecimento deste fato na manhã do segundo dia do evento (sexta-feira, 01 de junho). Imediatamente bloqueamos o link. Mas a votação do primeiro dia (quinta, 31 de maio) já estava comprometida. 

Depois de muito ponderar as possibilidades de solução do problema, decidi, na qualidade de organizador e responsável pelo concurso, ANULAR a votação de quinta-feira. Zeramos o placar, e os votos valeriam a partir do segundo dia. 

A partir de então, o concurso correu sem maiores transtornos, com público somente podendo votar através dos terminais digitais, dentro do evento. 



Fazemos o Bike & Art Show com total transparência. Cada voto dado aparece imediatamente no telão, e o placar é atualizado em tempo real. Você vai ao nosso terminal, vota, e vê o voto aparecer no telão. O voto é atrelado ao CPF do "eleitor", e é virtualmente impossível alguém votar duas vezes. 


Não foi um ano dos mais fáceis para o Bike & Art Show. 

A greve dos caminhoneiros e a falta de combustível fizeram que tivessemos que adiar o evento, e nem todos os customizadores convidados, apesar de tanto esforço, puderam comparecer. 

Mesmo assim tivemos profissionais do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, representando o que há de melhor no ramo da customização de motos do Brasil. 

A todos, meu mais sincero agradecimento. 

E perdão pela nossa falha. 


Fazemos o evento com total dedicação, cuidado, e transparência. Mas também somos sujeitos a erro, e tentei consertar da maneira que fosse mais justa para TODOS os participantes. 


Que fique bem claro, JAMAIS haveria interesse de prejudicar a quem quer que seja, muito pelo contrário. O objetivo, desde o início, é difundir e popularizar a arte da customização de motocicletas. Divulgar o trabalho dos profissionais do setor, e desenvolver o interesse do público pelo assunto. O que, de maneira inédita no Brasil, conseguimos com o Bike & Art Show. 


Obviamente estamos tomando mais medidas de segurança para o Bike & Art Show 2019. O que era um encontro de amigos que vivem as mesmas dificuldades profissionais, parece estar se transformando numa competição ferrenha pelo "título", e vamos nos adaptar a essa nova realidade.

 Isso não me incomoda, absolutamente! Pelo contrário, mostra que estamos atingindo nosso objetivo, despertar o interesse tanto dos profissionais da área, quanto do público. 


Nos vemos no Bike & Art Show 2019. 

Grande abraço a todos, 

Lord.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...